.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com (segunda a sexta-feira horário comercial)

sábado, 24 de outubro de 2009

SEGURO EQUIPAMENTOS

Uma empresa que tem segurança é mais produtiva, mais competitiva e mais forte.

Mas não é apenas o imóvel que precisa de seguro para que a empresa possa crescer: equipamentos também precisam de segurança. Para auxiliar esse crescimento, o mercado oferece o Seguro Equipamentos, um seguro com modalidades específicas para a proteção de equipamentos de diversos tipos e portes, financiados ou não.

Entre os diversos tipos de equipamentos que podem ser segurados, estão as máquinas e empilhadeiras utilizadas na indústria, escavadeiras e carregadeiras na construção civil, além de equipamentos tecnológicos, como os de diagnóstico médico existentes em hospitais e clínicas especializadas e microcomputadores, peças-chave em inúmeras empresas.

A cobertura básica do Seguro Equipamentos garante indenização por perdas ou danos materiais causados aos bens descritos na apólice por qualquer acidente de causa externa, inclusive roubo ou furto qualificado.

As coberturas acessórias abrangem danos elétricos e perda ou pagamento de aluguel.

Fale conosco, nossa especialidade é cuidar de você e de seu patrimônio.

Envie e-mail contendo dados de contato para: c.barbosa2006@terra.com.br


POR QUE É IMPORTANTE O SEGURO VIAGEM ?

Imprevistos acontecem e nada pior do que tê-los longe de casa.

O Seguro Viagem é a vacina ideal porque tem coberturas que trazem a tranquilidade necessária para quem viaja.

Ao planejar uma viagem pensamos em tudo, menos em eventuais imprevistos. O passageiro em viagem de lazer ou de negócios fica mais fragilizado em relação a incidentes . Por isso, necessita do auxílio de vários matizes proporcionado pelas apólices do Seguro Viagem, que vão desde a procura de bagagem extraviada até custos elevados de assistência médica , além da Central 24 horas com qualificada assessoria ao cliente..

Em uma viagem de lazer ou de trabalho, não fazer um Seguro Viagem é correr o risco de transformar momentos de prazer em prejuízos de grandes proporções.

Em alguns países, esse seguro passou a ser obrigatório. No segmento corporativo, podemos desenhar um pacote para facilitar a rotina do RH das empresas e deixar o executivo mais tranquilo.

Na hora de viajar para lazer ou a negócios, fale com nosso consultor .

PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA

Ao longo dos anos , os planos de previdência privada aberta se consolidaram como produtos competitivos entre os investimentos de longo prazo. Com dois desenhos básicos, o PGBL ideal para quem é assalariado, e o VGBL, interessante para quem não o é, a previdência privada aberta nacional responde, atualmente, por reservas de longo prazo superiores a R$ 100 bilhões, o que a coloca entre as principais geradoras da poupança necessária para o custeio do desenvolvimento sustentável nacional.

Mas se a previdência privada aberta é boa para o país, ela é melhor para o investidor. Como os planos tem uma tributação especial pelo qual quanto mais tempo o dinheiro fica aplicado, menor a incidência do Imposto de Renda, eles se tornam , depois de dez anos de aplicação, imbatíveis.

Ainda qaue os planos de curto prazo tenham uma renda bruta maior, a diferença da alíquota do imposto incidente sobre os planos de previdência privada aberta, que após após dez anos cai para 10%, compensa uma eventual remuneração menor.

Um dos problemas desses planos decorria exatamente do prazo das aplicações. Como o investidor poderia se garantir quanto à integridade de seu investimento, caso a operadora do plano enfrentasse dificuldade? A questão foi solucionada de forma prática pelo instituto da portabilidade. Por meio dele, o investidor pode mudar de fundo, transferindo suas aplicações para outra operadora, sem necessidade de explicar o porquê da mudança.

Atualmente esta transferência é feita em questão de dias. Mas tão importante quanto ela, as regras aplicáveis aos planos abertos oferecem mais uma garantia: as reservas de cada investidor são capitalizadas individualmente, vinculadas ao seu CPF , e não podem se misturar com as reservas ou outros recursos da operadora.

A comercialização dos planos de previdência privada aberta pode ser feita pelo corretor de seguros. Aliás, não há razão nenhuma para que não seja.

Entre em contato com o consultor Carlos Alberto Barbosa através do e-mail seguroemtemposderiscos@hotmail.com solicite um orçamento .

Nossa especialidade é cuidar de você !

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ESTUDO MOSTRA QUE HÁBITOS MODERNOS AFETAM QUALIDADE DE VIDA

" Um estudo divulgado hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) dá novos subsídios para a política de subscrição de riscos das seguradoras que operam nos ramos de vida e saúde. Trata-se do trabalho "Qualidade de Vida: suas determinantes e sua influência sobre a Seguridade Social". A principal conclusão é de que os hábitos modernos afetam a qualidade de vida do brasileiro, levando-o antes da hora a recorrer ao sistema de seguridade social, via auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez.

Segundo reportagem da Agência Brasil, ao desagregar as causas de mortes e comparar os dados brasileiros com os demais países selecionados, o Ipea observou que os neoplasmas, que abrangem todos os tipos de câncer, e as doenças do sistema cardiovascular e circulatório (angiologia e cardiologia) são os responsáveis pela maior parte das mortes nesses países, em 2003, encabeçado pelas doenças crônicas cardiovasculares. As doenças crônicas como um todo – principalmente as cardiovasculares– foram as grandes responsáveis pelas mortes no início do século 21, no Brasil, e nos demais países do Continente Americano e na Europa, também abordados no estudo a título de comparação.

Segundo projeção apresentada no estudo do Ipea, há uma expectativa de que ocorram elevações preocupantes dessas doenças em países como o Brasil e o México, apesar de, nas próximas décadas, haver expectativa de queda em alguns países europeus e na Argentina, ainda segundo a Agência Brasil.

As projeções para 2030 apresentam um quadro diverso. A Espanha tem uma projeção de queda de 0,58%, e o Chile, com projeção de aumento de 0,90%. Para o Ipea, esse cenário é considerado "relativamente constante". Portugal apresenta expectativa de queda, enquanto o Brasil apresenta uma projeção de aumento de mortes causadas por doenças crônicas, passando dos atuais 72,1% para 75,8%.

Por outro lado, ao focalizar a análise no Brasil no período entre 1979 e 2004, o Ipea verificou queda forte (57,12%) na incidência de doenças transmissíveis e aumento na incidência de câncer (66,67%) e doenças do sistema nervoso (40,01%).

Segundo o Ipea, “a queda na incidência de doenças transmissíveis tende a estar correlacionada ao aumento de saneamento básico, elevadas taxas de vacinação encabeçadas por políticas públicas”. Já as doenças do sistema subcutâneo e conjuntivo, do sistema nervoso, do sistema digestivo e as ligadas ao sistema endócrino-metabólico aumentaram pelo menos 40,01% ao longo desses 25 anos.

Essas doenças não transmissíveis fazem parte do grupo de doenças crônicas não transmissíveis. Elas têm aumentado decorrente de diversos fatores, principalmente os de natureza comportamental, como dietas, sedentarismo, dependência química de tabaco, álcool e outras drogas."

Fonte: www.fenaseg.org.br

Edição de 14/10/2009 | 16:53 hs


domingo, 11 de outubro de 2009

VOCÊ CONHECE O RISCO DE SE DIRIGIR EM ALTA VELOCIDADE ?



Filmado no Centro de Operações da AT&T Williams, o filme com o piloto Nico Rosberg fala sobre os riscos de colisões em diferentes velocidades.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

DIFERENCIAL NO MERCADO SEGURADOR COM A PRESENÇA DO CONSULTOR DE SEGUROS

O seguro de automóvel, vida, residência, empresarial, ou um plano de previdência , quando contratado sob a consultoria de um profissional especializado no mercado de seguros, contribui para um atendimento personalisado , pois o Consultor é o representante legal do segurado dentro da Cia Seguradora .
Quando contratado sem a devida consultoria, o segurado fica restrito a um atendimento através do Serviço de Assistência 24 hs, principalmente se a Seguradora não dispõe de uma sucursal local para atendimento , devendo portanto todas as informações, reclamações (se houver) e consultas à andamentos de processos de sinistros serem acompanhados via telefone pelo próprio segurado/terceiros .
O Consultor de Seguros é o profissional presente quando o segurado pretende fazer uso de sua apólice.
Com a exceção de providenciar um Boletim de Ocorrência Policial , por não ter sido testemunha do evento (sinistro), cabe ao Consultor de Seguros, prestar todo o atendimento ao segurado e terceiros envolvidos, desde o primeiro contato feito por telefone para avisar um sinistro ou solicitação de serviços à assistência 24 hs , até a regulação final do processo junto à seguradora mediante a indenização do seguro e/ou prestação de serviços .
Portanto, sempre que você contratar um seguro para proteger o seu patrimônio ou para garantir a tranquilidade de quem você tanto ama, a sua família, ou até mesmo no momento de indicar o serviço para um(a) amigo(a) , fale com nosso Consultor de Seguros !
É possível que o seu plano de seguro de vida e previdência privada contratado dentro de uma agência bancária , tenha sido contratado sem a devida consultoria, contribuindo portanto para uma possível contratação com taxas elevadas se comparadado com as praticadas por outras Seguradoras.
Com a portabilidade para os planos de previdência, aconselhamos entrar em contato conosco para que possamos auxiliar na análise de taxas contratadas , e se necessário , transferir a reserva sem ônus para o segurado .
Faça o mesmo com o seguro de vida, analise o custo/benefício contratado e fale com nosso consultor, pois existem taxas diferenciadas no mercado.
Nossa especialidade é cuidar de você !
Att.
Carlos Alberto Barbosa
Consultor de Seguros

ESTABILIDADE ECONÔMICA MUDA A CULTURA DE SEGUROS ENTRE OS BRASILEIROS

" Segundo o Presidente do sindicato dos Corretores de São Paulo (Sincor-SP) o Mercado crescerá 14%, enquanto o PIB deve ficar parado. "
Vida cresce mais que automóveis .
Mesmo com a retirada do incentivo fiscal para a aquisição de veículos, as perspectivas para a continuidade do crescimento do mercado segurador continuam positivas.
O motivo é que a maior parte do incremento nos negócios está relacionada com o segmento de seguro pessoas (vida, acidentes pessoais, residenciais e planos de previdência) e não ao aumento de vendas dos veículos.
A previsão é de que o mercado como um todo cresça este ano, em torno de 14% e em 2010, acima de 15%, segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), Leoncio de Arruda.

"O mercado vem registrando um crescimento elevado nos últimos 20 anos. Estamos falando em um incremento de 14% em um ano que registrará uma variação do PIB próxima a zero. Para o próximo ano, o desempenho será ainda melhor, ainda mais que a economia tende a retomar", explica Arruda. Ele lembra que a maior parte do aumento das vendas de seguros este ano está relacionada ao segmento de pessoas, que registrou alta mais expressiva
"O ramo de seguros de veículos cresceu pouco mais de 10%. Assim, a retirada da isenção do IPI em outubro não muda o quadro do mercado como um todo Além disso, no fim do ano, as vendas se aquecem, com o recebimento do 13º salário ou bonificações", diz.

Mudança de cultura :
De acordo com os dados do Sincor-SP, no primeiro semestre deste ano o ramo de seguro de automóveis - o mais comercializado do setor - faturou R$ 8,1 bilhões no Brasil, sem considerar o seguro obrigatório (DPVAT). O crescimento foi de 11% em relação ao ano passado. O segundo maior faturamento do mercado foi o ramo de Pessoas (sem considerar o VGBL), que somou R$ 6,7 bilhões, com variação positiva de expressivos 16% em relação ao mesmo período do ano passado.

"Mudou a cultura do segurado, que busca planos de previdência privada, diante da estabilidade econômica e deixar a família em boa situação, no caso de imprevistos. Também há o incentivo fiscal que estimula os investimentos em VGBL".
Já o seguro Saúde faturou R$ 6 bilhões no Brasil neste primeiro semestre, registrando crescimento de 13%. "Os meses de julho e agosto permaneceram bastante fortes", destaca Arruda.

Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram que o faturamento do setor somou R$ 48,3 bilhões no período, o que representa crescimento de 9,6% em relação aos oito primeiros meses do ano passado, sem levar em conta o ramo de saúde. Na comparação entre os meses de agosto de 2009 e de 2008, o desempenho registrado no mês passado mostra uma intensificação do crescimento, 14,9%.

As despesas somaram R$ 5,6 bilhões, cifra 6,4% superior à apurada entre janeiro e agosto de 2008. O aumento nos gastos se deve ao acréscimo nos custos comerciais, que englobam basicamente as comissões pagas aos corretores de seguros. Em relação aos sinistros, o valor correspondeu a R$ 14 bilhões, o que representa crescimento de 13,6% na comparação com 2008. "
Fonte: Jornal Monitor Mercantil