.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Em 30 anos, Brasil será um país "adulto e maduro", diz presidente do IBGE

A redução da taxa de fecundidade para 1,94 filho por mulher; o envelhecimento da população, cuja expectativa de vida atualmente é de 73,1 anos; e a imigração de estrangeiros para o Brasil na última década podem fazer com que, em trinta anos, a população brasileira deixe de ser jovem e passe a ser considerada madura. A previsão é do presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Pereira Nunes, que apresentou nesta segunda-feira (27/9) dados preliminares do Censo 2010.

“Mantidas as condições atuais de fecundidade, de mortalidade e de movimento migratório [estrangeiros vindo morar no Brasil e de brasileiros saindo do país], o Brasil será um país adulto e maduro em 2040, quando a proporção da população envelhecida será muito elevada”.

Embora o Brasil seja um país jovem, o Censo 2010 está mostrando que, nos últimos dez anos, o topo da pirâmide etária está se alargando. Entre 2000 e 2010 diminui de 65% para 58% o percentual de pessoas com até 34 anos. Entre os mais novos (com até 4 anos de idade) o índice caiu de 9,64% para 7,17%. Já no segmento dos mais velhos, brasileiros com 100 anos ou mais, o percentual não variou (0,01%). “O Censo entrevistou 153 milhões de brasileiros. Faltam cerca de 40 milhões e já temos 17 mil pessoas com mais de 100 anos. Certamente, muitas mais serão identificadas”, disse o presidente do IBGE. O órgão informou que, em 2000, 25,6 mil brasileiros conseguiram ultrapassar a marca de 100 anos de idade.

Ainda não é possível afirmar quais os fatores que estão permitindo a essas pessoas viver mais. Porém, segundo Pereira Nunes, há indicativos de que estejam ligados à urbanização das cidades e ao “impacto do avanço da medicina”, com destaque para as campanhas de vacinação infantil adotadas no país desde a década de 1960.

De acordo com o IBGE, cerca de 80% da população brasileira foram recenseadas desde 1º de agosto. O IBGE já somou, até agora, 153 milhões de pessoas, número que deve chegar a 192 milhões no final do processo. Foram visitados 57 milhões dos 58 milhões de domicílios no país.

O processo é mais lento na Região Norte, onde são grandes as distâncias e o trabalho de recenseamento da população indígena é mais trabalhoso. No Nordeste, o IBGE relata problemas com a estiagem, que dificulta o deslocamento dos pesquisadores que dependem da navegação fluvial. Na Paraíba e no Tocantins, por outro lado, a pesquisa deve terminar antes do prazo final, 31 de outubro.

Ainda segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, cerca de 25 mil pessoas optaram por responder a pesquisa pela internet em vez de esperar a visita de um profissional do IBGE. O instituto também informou que voltará a pelo menos 600 mil domicílios para checar os dados apurados.

Fonte: site mercadoetico.terra.com.br

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DICAS PARA SUA SAÚDE

Os benefícios da água: É o melhor tratamento cosmético que existe: hidrata, limpa e retira as células mortas.

Câncer de Colo de Útero: Prevenir é o Melhor Remédio

O câncer de colo de útero é um tumor que se desenvolve a partir de alterações nessa região, que se localiza no fundo da vagina. A doença passa por diferentes fases antes de se transformar em câncer e, no início, a mulher não sente nada. Conforme a doença avança, podem aparecer sangramento vaginal, corrimento e dor.

A causa da doença é uma infecção persistente pelo Papiloma Vírus Humano, o vírus HPV (não confundir com o vírus HIV, que causa a AIDS). Existem mais de 100 tipos de HPV, embora poucos causem o câncer do colo de útero. O início precoce da atividade sexual e a diversidade de parceiros podem facilitar a infecção. Outro fator importante: o fumo aumenta o risco do câncer.

Para evitar a doença, é importante fazer o exame preventivo (papanicolaou), que consiste na coleta de material do colo do útero por meio de espátula e escovinha. O material é colocado em uma lâmina de vidro e examinado em laboratório. O exame é rápido e, para a maioria das mulheres, indolor. É importante que os dois primeiros exames sejam feitos no intervalo de um ano. Se os resultados desses exames forem normais, passará a ser feito a cada três anos. Se apresentarem algum tipo de alteração, o médico poderá solicitar a repetição do exame. Caso necessário, o médico indicará o tratamento adequado.

Fique atenta: todas as mulheres com vida sexual, principalmente aquelas entre 25 e 59 anos de idade, devem fazer o exame, inclusive as grávidas. Quando as alterações que antecedem o câncer são identificadas e tratadas, é possível prevenir a doença em 100% dos casos.

Mais informações: www.inca.gov.br
Fonte: site bradescosaude.com.br

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Feira exibe trem ecológico que chega a 380 km/h na Alemanha


Uma feira de transportes que se inicia nesta terça-feira na Alemanha mostra trens e outros veículos com tendência ecológica, com tecnologia e design focados na economia de combustível e utilização de formas alternativas de energia.

Um dos veículos apresentados é o Bombardier Zefiro, trem de alto desempenho que alcança 380 km/h e teve parte da sua produção feita com materiais "verdes", fazendo parte da tecnologia ECO4 implantada pela empresa.

"A indústria de transporte ferroviário, assim como muitas outras, esteve em tempos de tempestade nos últimos anos, mas agora com o fim da crise temos novos desafios a serem realizados", afirmou Andre Navarri, presidente da Bombardier.
Fonte: site terra.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FELICIDADE AJUDA O CORAÇÃO

Ser feliz pode diminuir risco de problemas no coração, diz estudo

Um estudo divulgado recentemente no European Heart Journal mostra que ser feliz é uma ótima contribuição para a saúde cardíaca. De acordo com a pesquisa, que acompanhou 1.739 adultos e avaliou diversas emoções negativas, como a depressão, e também a expressão de emoções positivas, como a felicidade, as pessoas que são felizes e otimistas têm menos riscos de sofrerem de problemas cardíacos do que o grupo que se mantém em estado negativo.

Durante os 10 anos de pesquisa, a líder do estudo, doutora Karina Davidson, que também é diretora do Centro de Comportamento de Saúde Cardiovascular da Columbia University Medical Center, descobriu que estimular emoções positivas no paciente pode ser uma maneira eficaz de minimizar os riscos de desenvolver doenças cardíacas.

Segundo os pesquisadores, ainda não se sabe ao certo quais os motivos que fazem com que esses efeitos positivos sejam benéficos ao coração. Entretanto, previamente, eles afirmam que isso pode estar relacionado com hábitos de vida saudáveis, como dormir bem, fumar pouco ou não fumar e dispor de uma vida tranquila. Ainda de acordo com o estudo, as pessoas que demonstraram ser mais felizes mostraram ter um período maior de tempo de relaxamento e de descanso psicológico.

Apesar dessas suposições, os pesquisadores acreditam que novos estudos vão ajudar a relacionar melhor essas emoções positivas aos benefícios que agregam ao coração.
Fonte: site coracaosaudavel.terra.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PROTEÇÃO, CONFORTO E SEGURANÇA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA


Tem uma matéria que não foi ensinada na escola, mas que é essencial para vida: a educação financeira.

As pessoas escolhem uma carreira, trabalham, ganham o primeiro salário e começam a comprar e a construir um patrimônio, entretanto muitos não sabem como proteger seus bens e se livrar das dívidas, principalmente como se preparar para o futuro.

Pensando nisso, neste espaço vamos falar de educação financeira e como o seguro, um produto financeiro ainda pouco conhecido da grande maioria da população brasileira, pode ajudar você e sua família a viver com mais tranquilidade e felicidade.

Por que é importante contratar um Seguro?

Todo mundo pode sofrer com algum evento inesperado ruim que afetará a sua vida, como quebrar o braço, bater o carro, ou mesmo ter os aparelhos eletrônicos queimados por descarga elétrica, mas para tudo isso é possível fazer um seguro e construir uma rede de proteção financeira com o objetivo de amenizar esses problemas, que impactam no bolso e que não têm hora e nem data para acontecer.

Sabemos que ter o carro roubado é um risco. Podemos arcar com este prejuízo sozinho ou dividir com uma seguradora, que é uma empresa especializada em assumir riscos. O seguro garante que caso seu carro seja roubado, a seguradora pagará parte da perda ou a perda total.

Seguros de riscos especiais são essenciais para evitar que, por exemplo, um incêndio destrua todos os equipamentos e materiais e leve à empresa a falência ou que um imóvel residencial , patrimônio conquistado com muito trabalho e dedicação da família seja reconstruído. O dinheiro da indenização permitirá a compra de novos equipamentos e a reconstrução do espaço.

Para contratar o seguro ideal para proteção, conforto e segurança para você e sua família, fale com uum de nossos consultores e fique seguro em tempos de riscos !

Contatos : c.barbosa2006@terra.com.br

Meios de transporte mais limpos podem ajudar a reduzir emissões de CO2 pelo Brasil

Alana Gandra

Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - Pesquisa divulgada hoje (13), durante o Fórum Global de Sustentabilidade no Supply Chain, no Rio de Janeiro, mostra que na matriz de transporte brasileira o modal rodoviário responde pela maior quantidade de carga movimentada (62,7%) e também lidera o ranking de emissões de gás carbônico na atmosfera (87,6%).

De acordo com a pesquisa, realizada pelo Instituto de Logística e Supply Chain (Instituto Ilos), se a matriz de transportes nacional fosse mais limpa, o país poderia diminuir de forma significativa as emissões de CO2.

Se o Brasil conseguisse reduzir a participação das rodovias na matriz de transporte e elevasse a cabotagem, que hoje é de apenas 9,9%, como ocorre na Europa, por exemplo, as emissões poderiam diminuir em até 25%.

O mesmo ocorre em relação à China, em que a metade da matriz de transportes é cabotagem. Nesse caso, o Brasil poderia reduzir as emissões de CO2 em até 65%.

Segundo a coordenadora de Inteligência de Mercado do Instituto Ilos, Mônica Barros, responsável pelo estudo, existe um potencial enorme no Brasil para reduzir as emissões, se ele adotar meios de transporte menos poluentes. “Qualquer dos modais, seja cabotagem, hidrovia ou até mesmo a ferrovia, você tem emissões significativamente menores do que a rodovia”, afirmou.
A maioria das 109 principais empresas brasileiras consultadas (53%) afirmou que boa parte das ações de sustentabilidade ambiental implementadas na logística não teve retorno financeiro.

Mônica lembrou que existe um tripé na questão da sustentabilidade, formado por um pilar econômico – “ foco principal das empresas é ter lucro”, pela responsabilidade social e o pilar ambiental. “Teoricamente, você deveria tentar caminhar nessas três direções juntas, para ter uma sustentabilidade mais aderente”. Custos mais elevados inibem ações sustentáveis, avaliou. “Quando você pode casar sustentabilidade ambiental com o pilar econômico, com redução de custos, é o que todo mundo quer”.

Muitas empresas apresentam atitudes voluntárias e sustentáveis que resultam em redução de custos e melhoria de marca, porque lhes interessa serem vistas no mercado como empresas “verdes”, constatou a pesquisa. “Isso está fazendo com que as empresas de uma forma ou de outra se mexam nessa direção.”


Edição: João Carlos Rodrigues

Fonte: site agenciabrasil.ebc.com.br

domingo, 12 de setembro de 2010

FenSeg desenvolve guia de boas práticas para seguro de automóvel


A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) apresenta nesta sexta-feira, 10 de setembro, seu Guia de Boas Práticas para o seguro automotivo. A publicação é uma carta de princípios com orientações às empresas do setor, que foi apresentada ao público pelo presidente da entidade, Jayme Garfinkel, no primeiro painel da 2ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros, realizada no Hotel Novotel Jaraguá, em São Paulo.

O guia pode ser usado como uma ferramenta para aprimorar o seguro de automóveis e para dar suporte à avaliação dos serviços disponíveis no mercado. "Um dos objetivos é ampliar a informação do consumidor que adquire seguros sobre seus direitos e sobre a responsabilidade das empresas", explica Garfinkel. Não por acaso, o guia foi apresentado no painel intitulado O Foco no Consumidor - A Visão das Lideranças do Mercado Segurador.
Entre as orientações às empresas na relação com segurados, o Guia de Boas Práticas determina que as seguradoras:


- Mantenham serviço de atendimento ao cliente que forneça informações atualizadas sobre as etapas de aceitação, emissão, cobrança e regulação de sinistros;
- Forneçam com rapidez e clareza respostas aos questionamentos dos segurados, sempre que possível no prazo máximo de cinco dias úteis (exceto nas situações em que as informações não dependam apenas da seguradora);
- Forneçam informações claras, objetivas e precisas sobre o produto de seguro, coberturas, valor do prêmio a ser pago pelo segurado, limites de indenização, extensão e abrangência das coberturas contratadas, além dos mecanismos de resolução de problemas.
Além do consumidor, a publicação traz recomendações para aprimorar as relações das seguradoras com corretores, fornecedores, prestadores de serviço, setor público, órgãos de defesa do consumidor, órgãos de supervisão e controle e com outras empresas do setor. "O Guia de Boas Práticas traz recomendações que tem força de compromisso para as empresas signatárias do código de ética da entidade", lembra o diretor da FenSeg, Neival Freitas.

Vendas de peças e sucata


O guia traz orientações práticas de combate à fraude, por exemplo, no que diz respeito à venda de peças e sucata. Para os veículos que renderam indenização integral a seus proprietários e que são irrecuperáveis, a orientação é que, após dar baixa na documentação do veículo no órgão de trânsito, as seguradoras devam vendê-los como sucata, obedecendo a uma das seguintes alternativas: fazer a marcação das principais peças dos veículos vendidos nessas condições, discriminando-as em notas fiscais; ou vender a sucata como matéria-prima para reutilização por parte da indústria siderúrgica.
"São medidas que algumas seguradoras já adotam e são eficazes para combater fraudes na venda de peças", sinaliza Garfinkel. O intuito é criar mecanismos que inibam a utilização de notas fiscais de peças ou veículos vendidos legalmente para justificar peças frias, adquiridas de forma irregular. "Quando a polícia chega a um desmanche e encontra uma série de peças desmontadas, é difícil atrelar a peça à nota. Com as peças marcadas e discriminadas em nota, ou vendidas à indústria siderúrgica, o problema deixa de existir", completa.

Meio ambiente


O compromisso com o meio ambiente também entrou na agenda do setor segurador e dos seus prestadores de serviços. O guia determina que as seguradoras incluam nos contratos cláusulas que garantam o compromisso com a preservação ambiental. Na prática, isso significa mais rigor na avaliação do impacto gerado pelos fornecedores de peças e sobre as práticas adotadas pelas oficinas (por exemplo, descarte de óleo e de combustível).
"Para ter efetividade, a conscientização e aplicação das normas de responsabilidade socioambiental precisam ser estendidas a toda a cadeia", afirma o presidente da FenSeg. As seguradoras também seguirão critérios rigorosos para avaliar a possibilidade de recuperação de um veículo acidentado. "Veículos antigos ou acidentados são mais sujeitos a estarem com a regulagem comprometida, e precisam de atenção redobrada para não excederem os níveis de poluição aceitos", comenta o executivo.

O conteúdo completo do guia está disponível no site da entidade, no endereço http://www.fenaseg.org.br/ .

Fonte: site revistaapolice.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Enchente engole carros em cidade turística da Itália

Atrani enfrenta fortes chuvas de verão; uma mulher de 25 anos está desaparecida


Uma forte tempestade que provocou enchentes e deslizamentos em Atrani, na Itália. A cidade foi tomada por água e lama, deixando uma mulher de 25 anos desaparecida.

Imagens gravadas por um cinegrafista amador, que passava férias no local, mostram a parte central da cidade sendo engolida por uma enchente de barro.

Atrani é uma das cidades litorâneas mais turísticas da badalada costa amalfitana, na Itália. Inundações repentinas são comuns nesta época do ano, por conta das chuvas de verão.

Bombeiros e serviços de resgate passaram a madrugada em busca de possíveis vítimas, além de tentarem minimizar os transtornos.

Assista ao vídeo clicando aquí : http://noticias.r7.com/internacional/noticias/enchente-engole-carros-em-cidade-turistica-da-italia-20100910.html

Fonte: site r7.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Taxa de juros à pessoa física cai ao menor nível desde 1995

A taxa média de juros para pessoa física caiu em agosto e atingiu o menor nível desde 1995. A taxa foi reduzida em 0,10 ponto percentual de julho para agosto e passou para 6,75% ao mês (118,99% ao ano). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

A menor taxa para pessoa física em agosto ficou com o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) dos bancos, que caiu de 2,46% ao mês em julho para 2,37% mês passado. Em seguida, aparecem os empréstimos pessoais em bancos (4,73% ao mês), os juros cobrados pelo comércio (5,68% ao mês), o cheque especial (7,45% ao mês), empréstimos pessoais em financeiras (9,6% ao mês) e, o mais caro, o cartão de crédito (10,69% ao mês).

A título de comparação, a taxa Selic de agosto ficou em 0,88% ao mês e a inflação pelo IPC da Fipe foi de 0,17% em 30 dias.

Para pessoa jurídica, toda as linhas pesquisadas reduziram as taxas em agosto. A taxa média geral apresentou uma redução de 0,03 ponto percentual, para 3,82% ao mês (56,81% ao ano).

Segundo a Anefac, desde janeiro houve uma elevação da taxa de 2 pontos percentuais na taxa Selic. Neste período a taxa de juros média para pessoa física apresentou uma redução de 2,97 pontos percentuais. Nas operações de crédito para pessoa jurídica houve uma elevação de 0,72 ponto percentual.
Fonte: site terra.com.br

sábado, 4 de setembro de 2010

Modelo mais barato do mundo pode chegar ao mercado brasileiro em breve



A marca indiana Tata Motors tem planos de exportar para países da América do Sul e África o pequeno Nano, considerado o carro mais barato do mundo (a partir de US$ 2.700 na Índia) . Esse é o principal objetivo da fabricante no momento, depois de ter lançado o carro no ano passado na Índia e aumentado sua capacidade de produção, que deve chegar a 250 mil unidades anuais.

Para aumentar as vendas do carrinho no mercado indiano, a fabricante iniciou uma campanha de marketing que inclui anúncios na TV. Até agora, a marca já recebeu mais de US$ 640 milhões em investimentos em novas fábricas e no desenvolvimento de novos modelos. Ainda não se sabe a que preço o Nano chegaria ao mercado sul-americano.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Brasil é terceiro maior emissor de spams da internet

O Brasil é o terceiro maior emissor de mensagem eletrônicas não solicitadas, mais conhecidos como spams. Segundo a empresa norte-americana de segurança na internet Shopos, endereços brasileiros de correio eletrônico enviam 5,5% desse tipo de e-mails. O Brasil fica atrás só dos Estados Unidos, que envia 15,2% dos spams, e da Índia, com 7,7%.

Leia mais : Folha da Manhã Online - Campos dos Goytacazes - RJ
Fonte: fmanha.com.br

diz estudo : Uso excessivo de dispositivos digitais pode causar fadiga cerebral

Perde-se tempo de inatividade que ajuda a aprender e a memorizar.

Processar bombardeio de informações causa exaustão mental, diz estudo.



" Os telefones celulares, que nos últimos anos se tornaram computadores completos com conexões com a internet de alta velocidade, permitem que as pessoas aliviem o tédio dos exercícios, a fila do supermercado, semáforos fechados ou pausas na conversa do jantar.

A tecnologia deixa a menor janela de tempo divertida, e potencialmente produtiva. Mas cientistas apontam a um efeito colateral inesperado: quando as pessoas mantêm seus cérebros ocupados com dados digitais, estão perdendo um tempo de inatividade que poderia fazer com que elas aprendessem melhor e se lembrassem de informações, ou pensassem em ideias novas. "






Fonte: site g1.globo.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Governo do Rio não descarta risco de epidemia de dengue no próximo verão

" O superintendente de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria de de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, admitiu hoje (2) que o estado corre o risco de ter uma nova epidemia da doença no próximo verão. Em 2008, foram registrados 249 mil casos de dengue e pelo menos 250 pessoas morreram em todo o Rio de Janeiro em decorrência da doença.

Para combater a dengue, Chieppe informou que a secretaria realizará ações em parceria com os municípios. Entre elas estão a notificação de todos os casos suspeitos da doença em até sete dias, estudos para mapear a incidência nos 92 municípios fluminenses, eventos públicos para conscientizar a população da necessidade de combate ao mosquito Aedes aegypti e a atuação de 3 mil bombeiros como agentes de combate à dengue. O uso do fumacê ainda está sendo avaliado.

Segundo o superintendente, como o Rio não teve epidemia nos anos de 2009 e 2010, o estado acumulou uma parcela da população suscetível a contrair a doença. "No Brasil existem três tipos de vírus da doença circulando. À medida que a população vai adquirindo imunidade ao tipo do vírus causador da epidemia, ele vai perdendo a força com o passar do tempo e abre espaço para um novo tipo de vírus. O tipo 2, último causador de uma epidemia, em 2008, perdeu força e, para o próximo verão, entra o tipo 1, vírus que não circulava no estado há muitos anos."

Chieppe voltou a fazer recomendações para o combate à doença. “Combater ao foco do mosquito e, se adoecer, procurar o posto de saúde mais próximo.” Segundo ele, 95% dos focos de mosquito estão dentro das próprias residências.

Ao anunciar ontem (1°) a criação do Risco Dengue, ferramenta para avaliar os riscos de epidemias da doença, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que o Rio de Janeiro está entre os dez estados brasileiros mais suscetíveis a uma epidemia de dengue no próximo verão. O ministro recomendou que o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti de 2010 seja feito em 82 dos 92 municípios fluminenses. "
Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Imprevistos da Vida



Fonte: site www.Youtube.com

Muita gente não faz seguro porque acredita que nada vai acontecer. Ou se acontecer, vai acontecer com outro. Mas... VAI QUE ...

Imprevistos podem acontecer.
E fazer um seguro é a melhor maneira de lidar com eles.
Faça um seguro da Bradesco Seguros entrando em contato com um de nossos consultores !