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A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sábado, 20 de novembro de 2010

Atenção na hora de contratar o seguro do seu carro!

Quem consegue juntar dinheiro para comprar e manter um carro sabe o quanto é necessário protegê-lo

Afinal, desde um pequeno arranhão a um grave acidente, roubo ou furto, hoje em dia tudo pode acontecer. E é por isso mesmo que o seguro de automóveis é, sem dúvida, um dos mais populares do país.

Mas, como contratar um seguro normalmente exige uma fatia significativa do orçamento, vale a pena tomar alguns bons cuidados. Veja só!

"Recebemos mês a mês uma grande demanda de reclamações por parte de consumidores insatisfeitos com seu seguro de automóvel. A maior parte se queixa por não receber a cobertura prevista no contrato", diz Valéria Cunha, assistente de direção do Procon-SP. "Por isso, o ponto central na hora de fazer o seguro é ler o contrato detalhadamente e tirar todas as dúvidas com o corretor".

A cobertura básica oferecida na maioria das apólices inclui proteção por perda parcial ou total nos casos de colisão, furto ou roubo do veículo. Mas há muitos outros serviços que, segundo Valéria, devem ser ponderados pelo consumidor.

"Existem coberturas oferecidas, por exemplo, para proteção em caso de enchentes, para acessórios do veículo ou até para garantir a indenização a terceiros ou passageiros. Então, se você mora em áreas de risco de enchentes, por exemplo, analise bem pois este tipo pode ser indicado para o seu caso".

É claro que quanto mais ampla for a cobertura, maior o custo da apólice, que chega a variar até 20% do valor segurado, normalmente fixado com base no valor de mercado do veículo.

O prazo estabelecido para a liquidação do sinistro (que é a ocorrência do fato previsto no contrato) é de no máximo trinta dias contados a partir do cumprimento de todas as exigências contratuais feitas ao segurado (entrega da documentação). "E este é outro motivo de reclamação por parte de muitos consumidores: o desrespeito deste prazo por parte das seguradoras", diz Valéria Cunha.

Franquia e Perfil

Estes são outros pontos importantes: o valor da franquia e o perfil que deverá ser preenchido na hora da contratação.

"É muito importante que o cliente se certifique deste valor no contrato para analisar quando exatamente deverá acionar o seguro. Muitas vezes, o valor da franquia é maior que o do conserto do carro".

Quanto ao perfil do segurado, ela ressalta que o questionário deve ser respondido pelo próprio consumidor e não pelo corretor, como acontece muitas vezes. "É importante responder às questões com precisão, pois as informações servem para avaliar o risco que a seguradora correrá ao proteger o carro".

Como regra geral, o Procon cita quatro cuidados básicos antes de adquirir o seguro:

- Verifique se a corretora e seguradora possuem a devida autorização de funcionamento junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), que é o órgão fiscalizador das operações de seguro, previdência complementar aberta e capitalização.

- Pesquise e compare os valores dos prêmios de diversas seguradoras , não deixando de avaliar os benefícios extras oferecidos.

- Leia atentamente a proposta e as condições gerais do contrato.

- Certifique-se de que a proposta contém os valores do prêmio, a importância segurada e a cobertura, assinando-a somente quando estiver preenchida.

E para você ficar craque no assunto, veja só o significado de alguns dos principais termos utilizados em seguros de automóveis:

Apólice - documento emitido pela seguradora que contém as cláusulas do contrato.
Bônus - desconto incidente sobre o prêmio a ser pago na renovação do seguro.
Franquia - quantia que o segurado terá de pagar em caso de perda parcial do veículo ou de acessórios segurados.
Prêmio - é a importância que o segurado para à seguradora para ter direito à indenização em caso de sinistro.

Fontes: site expressomt.com.br / Adriana Cocco/Terra

A expansão dos planos da previdência aberta .

Os fundos de previdência aberta receberam neste ano, até setembro, R$ 30,9 bilhões em aplicações, devendo alcançar R$ 45 bilhões até dezembro. É o que prevê a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi). O patrimônio desses fundos atingiu R$ 209,1 bilhões, 22,2% mais do que em setembro de 2009. O crescimento em 2010 ocorreu sobretudo no segundo semestre, quando os trabalhadores com planos individuais de previdência aproveitaram uma fase favorável de aumento da renda para fazer poupança.

As aplicações em previdência privada, aberta ou fechada (fundos de pensão), têm incentivos fiscais, permitindo abater na declaração do Imposto de Renda até 12% do montante aplicado, o que propicia uma expressiva economia de tributos. Além disso, a tributação sobre a renda dos fundos de previdência é diferida, o que favorece a acumulação até o momento do recebimento dos benefícios.

O exemplo dos fundos de previdência mostra que o alongamento das aplicações financeiras é possível, se houver tratamento fiscal favorecido para quem aplica por anos ou décadas. O alongamento das aplicações ajudaria na política de redução de juros, enfatizada pela presidente eleita.

Somando o patrimônio das previdências privadas abertas e fechadas, os trabalhadores, diretamente ou por intermédio das empresas em que trabalham, reuniram ativos da ordem de R$ 700 bilhões para complementar a aposentadoria. Esse valor já corresponde a 25% do Produto Interno Bruto (PIB) e será fator de estabilidade econômica no futuro. A complementação da renda é muito conveniente, pois não se pode imaginar que a Previdência Social possa manter indefinidamente a política atual de recuperação do valor real dos benefícios.

Nos últimos oito anos, o patrimônio dos fundos de pensão cresceu três vezes e o dos fundos abertos, mais de seis vezes. Ainda assim, os ativos previdenciários são pequenos no Brasil, comparados aos de países desenvolvidos - na Holanda, superam os 130% e na Grã-Bretanha, 80% do PIB, com média de 75% do PIB nos países-membros da OCDE.

Os fundos de previdência foram estimulados nos últimos anos por juros reais elevados nas aplicações de renda fixa e valorização das ações, às quais destinam, diretamente, 17% do patrimônio e, indiretamente, cerca de 10%, por intermédio dos fundos de renda variável. Se houver queda de juros, os fundos tenderão a aplicar parcela maior do seu patrimônio em renda variável, obrigando os participantes a um acompanhamento mais atento da remuneração.
Fonte: site segs.com.br

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mercado de seguros gira R$ 63 bilhões

O mercado de seguros e previdência movimentou R$ 63,5 bilhões em prêmios nos nove primeiros meses do ano, expansão de 16,2% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados).

O seguro de veículos, principal carteira do setor, registrou crescimento de 15,4%, com prêmios totais de R$ 14,6 bilhões. Entre outras carteiras, o destaque em crescimento foi o seguro viagem, com vendas 140% maiores no período e faturamento de R$ 26,6 milhões.

O seguro prestamista, que protege contra inadimplência em empréstimos e financiamentos, manteve o ritmo de alta, acompanhando o crescimento do mercado de crédito bancário. Esse tipo de apólice movimentou R$ 2,4 bilhões de janeiro a setembro, aumento de 20,3% ante igual período do ano passado.

Na previdência complementar, o VGBL foi destaque de crescimento, com expansão de 20,7% e prêmios de R$ 24,5 bilhões. Os sinistros acumulados de janeiro a setembro somaram R$ 16,7 bilhões.


Fonte: Site Diário do Grande ABC (dgabc.com.br)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SAÚDE DENTAL EMPRESARIAL A PARTIR DE 4 VIDAS

Os planos odontológicos Bradesco Dental são oriundos da integração das atividades desenvolvidas pela Bradesco Dental e OdontoPrev no ramo de assistência odontológica.

Em outubro de 2009 foi celebrado Acordo de Associação entre a OdontoPrev, a maior operadora de planos odontológicos da América Latina, e a Bradesco Dental. Desde Julho de 2010, por meio da incorporação societária, a Bradesco Dental passou a ser uma marca do Grupo OdontoPrev e a Bradesco Saúde S.A. (Bradesco Saúde), acionista do mesmo.

O Grupo OdontoPrev dá acesso à boa odontologia a cerca de 4,2 milhões de beneficiários e conta com dentistas e clínicas credenciadas em todo o Brasil. Seus serviços atendem mais de 12 mil clientes corporativos, incluindo desde micro e pequenas empresas até grandes organizações, com destaque para empresas líderes de diversos segmentos da indústria, comércio, serviços e agro-negócio.

O mercado de planos e seguros odontológicos cresceu cerca de 50% nos últimos três anos, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os planos odontológicos são hoje o terceiro benefício mais solicitado pelos trabalhadores das empresas, após o plano de saúde e a previdência complementar.

Credibilidade da marca Bradesco associada a confiabilidade e expertise do Grupo OdontoPrev
Os produtos Bradesco Dental são planos privados de assistência odontológica oriundos da integração das atividades desenvolvidas pela Bradesco Dental e OdontoPrev no ramo de planos odontológicos.

O Grupo OdontoPrev dá acesso, desde 1987, à boa odontologia a cerca de 4,2 milhões de beneficiários e conta com dentistas e clínicas credenciadas em todo o Brasil. Seus serviços atendem mais de 12 mil clientes corporativos, incluindo desde micro e pequenas empresas até grandes organizações, com destaque para empresas líderes de diversos segmentos da indústria, comércio, serviços e agro-negócio.

Construído sobre o fundamento sólido de uma expertise proprietária na gestão de saúde bucal, o Grupo OdontoPrev define o padrão de excelência na validação, monitoramento e contínuo desenvolvimento de uma operação de planos odontológicos que transforma a vida das pessoas através da promoção do bem-estar e do acesso ao sorriso.

Ampla Rede Credenciada
Os planos Bradesco Dental disponibilizam uma rede nacional de dentistas e Clínicas com mais de 15.000 profissionais, cujos endereços podem ser consultados na Lista de Credenciados entregue na ocasião da contratação do plano odontológico ou alternativamente, no portal Bradesco Dental e na Central de Relacionamento com o Cliente, pelo 0800 701 2700.

Livre Escolha (Reembolso)
Os planos têm reembolso para todos os procedimentos cobertos, aumentando o acesso ao melhor da odontologia. Integração dos Benefícios Saúde + Odontológico.

Uma vantagem adicional dos contratos conjugados Bradesco Dental é a integração operacional do benefício médico-hospitalar da Bradesco Saúde com o plano odontológico.

De forma pioneira e exclusiva, foram desenvolvidos sistemas especializados totalmente parametrizados, que permitem a utilização de um único cartão de identificação reconhecido nas Redes médica-hospitalares e odontológica.

Além disso, oferecem simplificação na movimentação cadastral, que é feita de uma única vez, o que agiliza todo o processo de gestão dos benefícios e reduz custos, auxiliando o RH a direcionar seu foco para as atividades estratégicas na empresa.

Site do Beneficiário
Para auxiliar o Beneficiário na utilização do benefício, disponibilizamos algumas informações do plano que poderão ser consultadas no Site do Beneficiário na internet como: procedimentos cobertos, valores dos procedimentos cobertos e dos procedimentos não cobertos (1x a TSO), percentuais e valores de participação.

Tecnologia de Gerenciamento de Custos e Qualidade
Os sistemas de controle operacional dos planos Bradesco Dental permitem maior segurança no processamento dos pagamentos, acompanhando 100% dos tratamentos por equipes técnicas de auditores odontológicos internos e externos que analisam e monitoram a qualidade dos tratamentos através de imagens radiográficas digitalizadas, exames clínicos de qualidade, pesquisas de satisfação e do FAMS Fraud and Abuse Management System.

Imagem perante a Rede Credenciada
A estrutura de atendimento aliada ao alto nível de tecnologia, reflete diretamente na boa imagem que os planos Bradesco Dental mantém com os profissionais Credenciados. Investimos constantemente em informação e no desenvolvimento de facilidades que apóiam as atividades do dia-dia do profissional credenciado. Todos esses serviços resultam em uma alta preferência dos profissionais credenciados no atendimento dos Beneficiários do Bradesco Dental.

Canais de Atendimento
Para garantir a sua comodidade e a de seus funcionários, colocamos à disposição uma Central de Relacionamento, com o Cliente, 24 horas por dia, 7 dias da semana. De qualquer lugar, você e seus funcionários podem ligar para 0800 701 2700 ou acessar o site e receber um atendimento especializado para esclarecer dúvidas e obter informações.

Custo unitário titular/dependente Tabela Novembro/2010 ........R$ 13,71(sujeito a alteração sem prévio aviso)

Entre em contato com um de nossos consultores , envie mensagem para: seguroemtemposderiscos@hotmail.com .