.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com (segunda a sexta-feira horário comercial)

domingo, 26 de maio de 2013

Junho: Mês da Manutenção preventiva dos veículos em prol da segurança no trânsito

Desde 2007, a cidade de São Paulo tem no calendário oficial junho como o “Mês pela Conscientização da Manutenção Preventiva dos Automóveis”, como forma de alertar os motoristas sobre os cuidados necessários para que o veículo esteja em boas condições de uso, evitando quebras inesperadas e garantindo segurança e redução de poluentes.
 
Com uma frota que ultrapassa os 7 milhões de veículos, São Paulo foi a primeira cidade do País a adotar junho como o mês da manutenção preventiva de veículos. A data foi criada por meio do projeto de lei municipal nº 14.274. Outras cidades, como Bragança Paulista (SP), Sorocaba (SP), Vitória (ES), Ponta Grossa (PR), Boa Vista (RR) e o Estado do Paraná, também implementaram a iniciativa que visa incentivar motoristas sobre a importância da manutenção preventiva do veículo, como forma de reduzir acidentes de trânsito, assim como evitar quebras inesperadas e reduzir emissões de poluentes.
 
Entre os países com as maiores frotas circulantes, o Brasil é o único que ainda não implantou a inspeção que verifica itens de segurança do veículo, medida que já existe em mais de 50 países, com comprovoção de eficácia na redução de mortes em acidentes de trânsito.
 
Dados do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva – formado pelas entidades que representam o setor de reposição automotiva (Sindipeças, Sicap/Andap, Sincopeças, Sindirepa e Abrapneus), revelam que a manutenção preventiva custa, em média, 30% a menos do que a corretiva. “Quando o proprietário segue as instruções do manual do fabricante mantém o veículo em boas condições e com segurança”, afirma o porta-voz do GMA, Antonio Fiola.
 
Com a manutenção em dia, as chances de ocorrer uma pane elétrica ou falha mecânica repentina são bem menores do que quando o veículo não passa por revisões periódicas em uma oficina de confiança.
 
O programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100%, criado em 2008, pelo GMA, realiza avaliações gratuitas em veículos para orientar os motoristas e destaca o check-list de segurança, de acordo com a norma ABNT 14624.
 
Para facilitar a revisão, o check-list da manutenção é dividido em partes como:
 
Freios
  • Reservatório do líquido de freio
  • Freio de estacionamento
Pneus e rodas
  • Estado geral de fixação de rodas (falta de parafusos, trincas ou amassados na parte externa e corrosão acentuada)
  • Desgaste geral da banda de rodagem (pneus com profundidade de sulco superior a 1,6 mm)
Direção (volante e coluna)
  • Verificar se há folgas ou se está danificado
Suspensão
  • Amortecedores, bandejas, braços e pivôs são itens que exigem equipamentos específicos para checagem. É importante examiná-los em uma oficina especializada.
Equipamentos obrigatórios
  • Limpador e lavador do para-brisa
  • Extintor de incêndio
  • Buzina
  • Cintos de segurança
  • Triângulo de segurança
  • Estepe
Sinalizações
  • Luz indicadora de direção (setas)
  • Luz de freio
  • Luz indicadora de posição
  • Luz de ré
Iluminação
  • Lâmpadas dos faróis principais
  • Lâmpadas de iluminação da placa traseira
Motor
  • Verificar se há vazamento de óleo
Climatização
  • Funcionamento do ar quente irregular
  • Funcionamento do ar frio irregular
Arrefecimento
  • Nível do líquido
  • Ausência de aditivo
  • Vazamento
Correias auxiliares
  • Estado de desgaste (troca ou ajuste)
Filtros de ar, óleo, combustível e cabine
  • Estado geral, trocar sempre que necessário para aumentar a vida útil e desempenho do motor do carro
Alternador e bateria
Checar a tensão de carga
 
Fonte: carro100.com.br

sábado, 25 de maio de 2013

Confirmados casos de H1N1 em Campos, diz diretor do CRD

Segundo o diretor do Centro de Referência da Dengue (CRD/Campos), médico Luiz José de Souza, aproximadamente cinco casos da doença foram confirmados no município.

De acordo com o Secretário de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, informou que a vacinação é feita em pessoas que estão no grupo de risco como grávidas, crianças de seis meses a dois anos e idosos, e que o teste diagnóstico para confirmar a doença deve ser feito até o terceiro dia de gripe.

A transmissão pode ocorrer pelo contato direto com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.

Saiba diferenciar os sintomas da gripe comum, H1N1 e dengue

O sintomas da gripe causada pelo vírus H1N1 são mais parecidos com os da dengue do que com os da gripe comum. A gripe do H1N1 e a dengue causam dor de cabeça, dores musculares, cansaço e ardor nos olhos; todos esses sintomas com grande intensidade, além de calafrios frequentes.

Na gripe comum esses sintomas são todos moderados e os calafrios são esporádicos. A dengue provoca manchas avermelhadas no corpo, mas não causa dor de garganta, tosse ou catarro. Já no caso das gripes, não aparecem manchas vermelhas. Na gripe comum a dor de garganta e o catarro são mais intensos que na gripe H1N1, que por sua vez causa mais tosse. O que há de mais diferente entre as três doenças é a febre. Na gripe comum ela fica abaixo dos 38 graus. Na H1N1 ela tem início repentino já com 38 graus. Na dengue, ela fica acima dessa marca.

Recomendações

Para proteger-se contra a infecção ou evitar a transmissão do vírus é recomendado:

Lavar frequentemente as mãos com bastante água e sabão ou desinfetá-las com produtos à base de álcool;

Jogar fora os lenços descartáveis usados para cobrir a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar;

Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes;

Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo;

Não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal;

Suspender, na medida do possível, as viagens para os lugares onde haja casos da doença;

Procurar assistência médica se surgirem sintomas que possam ser confundidos com os da infecção pelo vírus da influenza tipo A.
 
Fonte: Campos 24 Horas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Indenizações do Seguro DPVAT crescem 28% no primeiro trimestre do ano

Estatísticas mostram que invalidez permanente representaram 68% dos benefícios pagos no período


A quantidade de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT de janeiro a março de 2013 aumentou em 28% em relação ao mesmo período em 2012. De acordo com a Seguradora Líder DPVAT, administradora do Seguro no país, foram pagos 124.846 benefícios entre as três coberturas do DPVAT – morte, invalidez permanente e reembolso por despesas médico hospitalares. As indenizações por invalidez permanente representaram 68% deste número.

Um dado preocupante é a quantidade de indenizações pagas por acidentes envolvendo motocicletas: 70% do total. Segundo dados de março de 2013 do DENATRAN, o veículo de duas rodas representa apenas 27% da frota nacional de veículos. Os automóveis, que representam a maior parte da frota de veículos (60%), foram responsáveis por 24% das indenizações.
O perfil das vítimas permanece constante: 77% dos benefícios foram pagos para vítimas do sexo masculino. A maior incidência de indenizações envolveu acidentados de 18 e 34 anos, representando 51%. Destes, 40% foram do sexo masculino. Os motoristas foram os mais indenizados, com 61%. Os pedestres ficaram em segundo lugar, com 22%.

De acordo com Márcio Norton, Diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder DPVAT, o aumento do número de indenizações levanta a discussão sobre ações para reduzir este cenário. “Infelizmente estamos verificando este aumento no número de indenizações ano após ano. Faz-se necessário um maior controle dos motoristas para coibir o uso de bebidas e a velocidade excessiva para todos os tipos de veículos, realização de campanhas educativas e esclarecimentos sobre direção segura são importantes para mudar este quadro.”

 
Mapa de acidentes no país



Mesmo com uma queda de 1% em relação a janeiro a março de 2012, os dados ainda preocupam: foram pagas 14.349 indenizações por morte em 2013, o que significa mais de 150 benefícios por morte a cada dia deste ano.
 
A Região Sudeste foi a que mais recebeu indenizações por morte no país. São Paulo, estado que tem a maior frota de veículos do país com 30,5%, liderou esta estatística com 17,2% dos benefícios de morte no Brasil. Os dados apontam os automóveis responsáveis por 53% dos acidentes fatais indenizados no Sudeste e as motocicletas, por 32%.

Representando 43% da frota de veículos do Nordeste, as motocicletas representaram 81% das indenizações pagas por invalidez permanente no período analisado. A região foi a que teve maior incidência deste tipo de indenização, com 32%. Em seguida, o Sudeste com 24%.
 
Fonte: Segs

segunda-feira, 20 de maio de 2013

KPC, a superbactéria

A bactéria KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase) , a“superbactéria”, foi identificada pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2000, depois de ter sofrido uma mutação genética, que lhe conferiu resistência a múltiplos antibióticos (aos carbapenêmicos, especialmente) e a capacidade de tornar resistentes outras bactérias. Essa característica pode estar diretamente relacionada com o uso indiscriminado ou incorreto de antibióticos.

A bactéria KPC pode ser encontrada em fezes, na água, no solo, em vegetais, cereais e frutas. A transmissão ocorre em ambiente hospitalar, através do contato com secreções do paciente infectado, desde que não sejam respeitadas normas básicas de desinfecção e higiene.

A KPC pode causar pneumonia, infecções sanguíneas, no trato urinário, em feridas cirúrgicas, enfermidades que podem evoluir para um quadro de infecção generalizada, muitas vezes, mortal.

Crianças, idosos, pessoas debilitadas, com doenças crônicas e imunidade baixa ou submetidas a longos períodos de internação hospitalar (dentro ou fora da UTI) correm risco maior de contrair esse tipo de infecção.

A resistência aos antibióticos não é um fenômeno novo nem específico da espécie Klebsiella. Felizmente, esses germes multirresistentes não conseguem propagar-se fora do ambiente hospitalar.

Sintomas

Os sintomas são os mesmos de qualquer outra infecção: febre, prostração, dores no corpo, especialmente na bexiga, quando a infecção atinge o trato urinário, e tosse nos episódios de pneumonia.

Diagnóstico

A confirmação do diagnóstico se dá por meio de um exame de laboratório que identifica a presença da bactéria em material retirado do sistema digestivo. Infelizmente, nem todos os hospitais estão suficientemente aparelhados para realizar esse exame.

Prevenção

A prevenção é fundamental no controle da infecção hospitalar. Por isso, todos os pacientes portadores da bactéria KPC, mesmo que assintomáticos, devem ser mantidos em isolamento.

Lavar as mãos com bastante água e sabão e desinfetá-las com álcool em gel são medidas de extrema eficácia para evitar a propagação das bactérias. Esses recursos devem ser utilizados, tanto pelos profissionais de saúde que lidam com os doentes, como pelas visitas.

Outras formas de prevenir a propagação das bactérias incluem o uso sistemático de aventais de mangas compridas, luvas e máscaras descartáveis, sempre que houver contato direto com os pacientes, a desinfecção rotineira dos equipamentos hospitalares e a esterilização dos instrumentos médico-cirúrgicos.

Tratamento

Existem poucas classes de antibióticos que se mostram efetivas para o tratamento das infecções hospitalares pela bactéria KPC. Daí, a importância dos cuidados com a prevenção.

Recomendações

Lave as mãos com frequência, especialmente antes e depois de entrar em contato com pessoas doentes;

* Só tome antibióticos se forem prescritos sob orientação médica;

* Saiba que a maioria das infecções respiratórias não é causada por bactérias, mas, sim, por vírus sobre os quais os antibióticos não exercem nenhum efeito;

* Mantenha as visitas afastadas dos pacientes infectados;

* Higienize as mãos com álcool gel, sempre que possível;

* Esteja atento à nova regulamentação da Anvisa sobre o uso dos antibióticos;

*Procure reduzir ao mínimo necessário as visitas e consultas nos hospitais
 

Após boato e tumulto, agências da Caixa com movimento normalizado

Depois de um tumulto por causa de um boato que o programa Bolsa Família seria suspenso, as agências da Caixa Econômica Federal em Campos ficaram lotadas neste domingo (19/05). Até quase meia-noite a fila ainda era imensa na agência da Beira-Valão. 


Na manhã desta segunda-feira (20/05), o movimento em todas as agências era normal. Algumas pessoas até estiveram nos bancos para sacar o dinheiro do benefício e o fizeram normalmente. O boato de suspensão surgiu nas redes sociais.

Ao contrário de muita gente, a dona de casa Fátima Marcelino desconfiou das informações que foram passadas por terceiros e preferiu esperar em casa. No início da noite ela acessou a internet e confirmou que a notícia era mentira e avisou os amigos. 

“Muita gente saiu correndo com medo de perder o benefício. O boato estava muito estranho, não assisti notícia nenhuma na TV, não li em nenhum site ou jornal e muito menos ouvi na rádio. Minha filha entrou na internet e confirmou, era tudo invenção. Comecei a ligar para conhecidos, amigos e vizinhos que foram embora”, contou.

Os atendimentos nas casas lotéricas do município também estão normais.

Em nota a Caixa Econômica Federal informou que o programa Bolsa Família continua obedecendo o mesmo calendário de pagamentos. Para as pessoas que quiserem conferir a data de saque no calendário de pagamentos precisa saber o último número que consta no cartão e acessar o site da Caixa Econômica. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone: 0800 726 0207.

Neste domingo, na agência de Guarus, um dos vidros da porta externa da agência estourou. No início da tarde uma nova porta foi colocada.

A aglomeração de pessoas aconteceu também nas agências do Centro (Boulevard Francisco de Paula), na Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa e da Pelinca. 

As pessoas reclamavam por causa da falta de informação, de segurança e que o ar-condicionado que também não estava funcionando.

A Polícia que acautelava o local, disse que o gerente da agência da Formosa esteve no local e explicou que a suspensão do pagamento por seis meses era boato e que as pessoas iriam receber normalmente. Falou também que iria reforçar a equipe de segurança, mas nada fez a multidão ir embora. 

As agências da Caixa Econômica Federal do município de São Francisco do Itabapoana e de São Fidélis, também ficaram repletas de pessoas que recebem o Bolsa Família.

Fonte: Ururau

sábado, 18 de maio de 2013

Mudando para continuar crescendo

No último dia 7 aconteceu em Brasília a posse da nova diretoria da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização). Presidida por Marco Antonio Rossi, a nova diretoria substitui Jorge Hilário Gouveia Vieira e seus pares nos próximos três anos.
 
Chapa única, a nova diretoria é fruto de longas negociações, visando dar representatividade dentro da Confederação para todos os setores abrangidos pelo guarda chuva da CNseg, o que não é fácil, dadas as características do mercado.
 
O setor de seguros vai muito além do nome e engloba também as empresas de previdência privada aberta, saúde suplementar e capitalização. Cada atividade tem particularidades importantes, que precisam ser corretamente dimensionadas para que haja a representatividade indispensável para cada setor, de acordo com seu peso específico.
 
Para explicar melhor o quadro é importante dizer que, além da CNseg, a atividade seguradora tem quatro Federações, que representam os interesses diretos de cada setor. É assim que os seguros gerais são representados pela FENSEG, previdência privada aberta e vida são representadas pela FENAPREVI, saúde suplementar pela FENASAÚDE e a capitalização pela FENACAP.
 
Cada uma tem sua diretoria e os respectivos presidentes integram automaticamente a diretoria da CNseg, como vice-presidentes natos, ou seja, eles não são eleitos para integrarem a diretoria da Confederação, mas fazem parte dela por serem os presidentes das Federações.
 
Além deles, a CNseg tem mais 3 vice-presidentes e 14 diretores eleitos, além de um diretor nato, que é o vice-presidente executivo da FENASEG (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e Capitalização).
 
Como se vê, é um desenho de grandes proporções e que precisa ser assim em função das particularidades do setor, onde grandes empresas ligadas a conglomerados financeiros dividem espaço com empresas independentes, de capital nacional e estrangeiro, de todos os portes e atuando nas mais diversas áreas.
 
Para que a atividade mantenha seu crescimento de forma harmoniosa, como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, todas as correntes devem estar inseridas no órgão maior, encarregado de fazer a representação oficial de todos os segmentos que o compõem.
 
Por ocasião da implantação do Plano Real o setor de seguros representava pouco mais de 1% do PIB brasileiro. Atualmente, esta ordem de grandeza saltou para 6% e o crescimento recente, bem como as previsões para o país, permitem prever que em poucos anos ele suba significativamente, para algo ao redor de 8 ou 9% do PIB.
 
É um cenário positivo, acelerado pelas profundas modificações por que passa o Brasil e que levaram mais de 30 milhões de pessoas a deixarem a pobreza, ingressando na classe média e na sociedade de consumo. Além disso, perto de 16 milhões de pessoas da classe E atualmente encontram amparo nos programas assistenciais públicos, podendo desta forma sair da miséria.
 
De outro lado, as obras de infraestrutura para os eventos de 2014 e 2016 também impulsionam a atividade seguradora, abrindo amplo espaço para as apólices de seguros garantia, seguros patrimoniais e seguros de responsabilidade civil.
 
O setor deve manter a tendência de crescimento acima da média nacional, o que é bom para o país, na medida em que os recursos podem ser investidos em projetos geradores de riqueza, sem risco de, no caso de um acidente, ser necessário o desvio de parte deles para cobrir os prejuízos.
 
Aliás, as reservas e os ativos do setor de seguros estão na casa dos 500 bilhões de reais, o que faz dele peça importante na constituição da poupança brasileira. Além disto, em 2012 foram pagos 119 bilhões de reais em indenizações, garantindo aos beneficiários a preservação do patrimônio e a capacidade de atuação.
 
 
Fonte: Penteado Mendonça

Enem já registra mais de 2,3 milhões de inscrições em todo País



Inscrições vão até o dia 27 de maio. Para se inscrever, o candidato deve ter em mãos os números do CPF e do documento de identidade

A primeira edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já conta com mais de 2,3 milhões de inscrições, conforme dados apurados, até às 18h30 da quinta-feira (16), pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições ficarão abertas até às 23h59 do dia 27 de maio, sem possibilidade de prorrogação do prazo.


Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição deve ser paga até o dia 29, no valor de R$ 35. Estão isentos aqueles que concluíram o ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica e os candidatos que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.017,00.

Provas


As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro deste ano, com início às 13h. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Não será permitida a entrada do participante que se apresentar após horário do fechamento dos portões.

O exame é constituído por uma redação e quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os inscritos farão provas de ciências humanas e da natureza, com duração de 4h30. No segundo dia, as provas aplicadas serão de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração de 5h30.

Novas regras

O exame deste ano está mais rigoroso que as edições anteriores, principalmente ao que se refere à correção das redações. A partir de agora, a diferença entre as notas dos dois corretores independentes não pode ultrapassar 100 pontos (em 2012, a discrepância era de 200 pontos). Se houver diferença maior de 100 pontos, a redação passa por um terceiro corretor. Caso a discrepância permaneça, a correção é feita por uma banca de especialistas. A estimativa do MEC é de que, com esta alteração no processo de correção, uma em cada três redações seja encaminhada ao terceiro corretor.

Também está prevista a anulação das redações que apresentem partes do texto deliberadamente desconectadas com o tema proposto. Bastará uma frase desconectada com o tema proposto, inserida deliberadamente, para que a prova seja anulada.

Exame Nacional do Ensino Médio

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio e é aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. O resultado obtido na prova permite ao candidato participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.


O desempenho no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (Prouni), Ciência sem Fronteiras, e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.





Fonte: Ministério da Educação

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Consórcio Equipamentos Profissionais

Sua empresa precisa fazer um upgrade?
Conte com o Consórcio Porto Seguro para montar ou para renovar seu negócio.
Com o Consórcio de Equipamentos Profissionais ficou mais fácil se tornar um empreendedor.
Você não paga juros, as parcelas são fixas e você pode utilizar até 30% do próprio crédito para ofertar o lance. Além disso, ainda pode pagar em até 60 meses.
 
Principais vantagens:
  • Você sabe quanto vai pagar todo mês e pode se planejar melhor;
  • Pode utilizar até 30% do próprio crédito para ofertar um lance;
  • Com o crédito liberado, você negocia o valor do equipamento, e não prazos e juros.


Para maiores informações e contratar em Campos dos Goytacazes, fale conosco:
c.barbosa2006@terra.com.br




Com o Porto Seguro Vida Mais Mulher, você tem bons motivos para se sentir mais segura.

 
 
Enquanto você cuida da casa, dos negócios e das pessoas que você mais ama, o Porto Seguro Vida Mais Mulher cuida de você.
 
Além da tranquilidade de ter um seguro de vida completo, você conta com uma indenização em caso de diagnóstico de câncer (exceto o de pele) para ajudar no tratamento ou utilizar como você preferir.
Com o exclusivo Programa Bem Viver, você pode usufruir de diversos benefícios voltados à sua saúde e qualidade de vida. O seguro também oferece assistência em viagens, sorteio mensal de 12 mil reais e serviços emergências para sua residência.
 
Conheça as coberturas e benefícios que vão oferecer a melhor proteção para você e sua família.
 
 

Vantagens e Benefícios

Vantagens e Benefícios

Assistência à Residência

Com a Assistência Emergencial à residência você conta com mão de obra gratuita de diversos profissionais (encanador, chaveiro, eletricista, etc.) para reparos em sua casa.
Vantagens e Benefícios

Bem Viver

Uma escolha que pode definir o seu estilo de vida, com proteção, tranquilidade, fácil acesso e, por que não, diversão?
Vantagens e Benefícios

Título de Capitalização

Sorteio mensal de 12 mil reais em título de capitalização*, realizado pela loteria federal no último sábado de cada mês. *Valor bruto, sem desconto de impostos.
 
Vantagens e Benefícios

Desconto em Gastronomia

Clientes Porto Seguro têm descontos exclusivos em restaurantes.
 

Vantagens e Benefícios

Eventos Culturais

Clientes Porto Seguro possuem descontos e vantagens em peças teatrais, espetáculos e diversos eventos culturais.
Vantagens e Benefícios

Assistência em Viagem

Assistência 24 horas em viagens nacionais e internacionais ao segurado titular. Oferece assistência médica, odontológica, jurídica e muito mais.
Vantagens e Benefícios

Segunda Opinião Médica

A 2ª opinião médica nacional é um serviço de assistência gratuito à Segurada.
 
Para maiores infomações e contratar em Campos dos Goytacazes, fale conosco:

Com um título de capitalização você substitui outras formas de garantias locatícias

 
 
A Porto Seguro Capitalização oferece o PortoCap Aluguel, título de capitalização como alternativa na hora de alugar um imóvel comercial ou residencial, dispensando análise de crédito ou comprovação de renda. Assim, o inquilino esquece o fiador e o proprietário do imóvel e a imobiliária têm a garantia que precisa para alugar sem riscos.
A contratação é rápida e segura para todos os envolvidos e sua vigência varia de 12 a 15 meses.
Além disso, o inquilino conta com benefícios e serviços exclusivos que facilitam seu dia a dia.
Veja como funciona:
O valor do título é acordado entre o proprietário e o inquilino e deve ser quitado em um pagamento único. Depois disso, o inquilino participará de sorteios mensais, concorrendo a duas vezes o valor do título. Ao término do plano, o inquilino recebe 100% do valor constituído na reserva de capitalização + correção pela TR.
* É proibida a venda de título de capitalização a menores de 16 anos, conforme o artigo 3º, I, do Código Civil.
- Este produto ou serviço poderá ser cancelado no prazo de 7 (sete) dias, a contar da adesão ao contrato ou do ato de recebimento do produto ou serviço, com direito à devolução dos valores pagos, monetariamente atualizados.

Vantagens para inquilinos

Para substituir o fiador e outras formas de garantias locatícias, os títulos da Porto Seguro Capitalização oferecem uma solução simples e prática. Confira as vantagens:

  • não depender de um fiador para alugar um imóvel;
  • processo de contratação simples e com agilidade;
  • dispensa análise de crédito ou comprovação de renda;
  • mão de obra gratuita para reparos emergenciais à residência;
  • concorre a sorteios mensais em dinheiro equivalente a duas vezes o valor do título;
  • ao final do contrato, resgate de 100% da reserva de capitalização corrigida.


Vantagens para proprietários

Para o proprietário, o PortoCap Aluguel é a garantia para alugar seu imóvel sabendo que não terá problemas para receber. Confira as vantagens:

  • No caso de inadimplência, o título de capitalização pode ser resgatado para cobertura de débitos locatícios;
  • Válido para imóveis comerciais e residenciais;
  • O valor é negociado entre proprietário e inquilino.


Vantagens para imobiliárias


O PortoCap Aluguel garante redução de custos e a facilidade operacional. Confira as vantagens:

  • Solução para clientes com dificuldade de encontrar fiador.O título garante a locação e a imobiliária não perde o negócio;
  • Certeza de mais agilidade no dia a dia.


 
Para maiores informações e contratar em Campos dos Goytacazes , fale conosco: c.barbosa2006@terra.com.br

terça-feira, 14 de maio de 2013

Saiba como evitar problemas com a bateria do carro




Muitos motoristas já passaram pela situação de voltar ao carro, girar a chave na ignição e nada do veículo funcionar porque a bateria havia perdido a carga. O que fazer nessa hora? Saiba como agir nesses casos e como evitar que a falta de energia no automóvel faça você perder tempo. 

Quando não conseguir fazer o carro pegar, é necessário primeiro verificar se realmente o problema é na bateria, como explica o gerente de produtos das Baterias Moura, Antônio Gomes Pereira Júnior. “Como você tem certeza de qual é problema, se o motor de partida for acionado, fizer barulho, não é bateria. Se ficar em silêncio, pode ser que a bateria esteja descarregada”, diz. 

Após constatar o problema, Pereira recomenda que primeiro se tente recarregar a bateria, para que se possa fazer uma análise. “Depois que ela estiver carregada, se faz uma analise medindo a tensão usando equipamentos para simular a partida do veículo”, explica. Isso é necessário para definir se a peça apenas descarregou e pode ser recarregada para seguir seu uso ou se está com algum defeito mais sério, que tornará necessária a troca por uma nova. 

A cada partida que se dá no veículo é tirada um pouco da energia da bateria, mas automaticamente o alternador é acionado para repor a energia. Caso a bateria esteja com defeito, porém, ela não recarrega e precisa ser substituída. Se ainda esteja na garantia, pode ser trocada. 

Evite cabos adicionais 

Quando o carro morre, muitos motoristas recorrem à famosa “chupeta”, ou seja, usar cabos para puxar a energia da bateria de outro veículo. Mas, para ele, isso é um erro. “Uma chupeta pode queimar um componente eletrônico do carro”, alerta. Mas se mesmo assim o motorista fizer por risco dele, a sugestão é que leve a bateria para recarregá-la, pois o alternador pode não dar conta de carregar completamente. 

Em algumas auto-elétricas se recomenda que o motorista, após fazer o carro pegar, dê uma volta mais longa para recarregar a bateria com o alternador. “Isso às vezes é ruim, porque não recarrega totalmente”, diz Pereira. Assim, quando a bateria volta a apresentar falta de energia, o condutor é levado a acreditar que ela está com problema, quando na verdade só não estava totalmente recarregada. 

Para diminuir os riscos de ficar sem bateria, algumas dicas podem ser seguidas. A primeira é ter atenção com a corrente de stand by, presente em todos os veículos. Mesmo parado, o veículo consome energia da bateria com equipamentos eletrônicos que nunca desligam, como a central de injeção eletrônica, o alarme e a parte frontal do rádio. Por isso, é aconselhado retirar a frente do rádio, quando possível, para evitar o consumo de energia. Além disso, deixar rádio ou faróis ligados com o carro desligado vai acelerar a descarga da bateria. 

Além de cuidar para desligar tudo, usar produtos homologados pelas montadoras e que se encaixem na capacidade da bateria, para evitar que em pouco tempo a bateria seja descarregada. Em casos de sons potentes, por exemplo, é preciso avaliar se a peça tem a capacidade suficiente.

Fonte: Terra

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Produção acumulada no pré-sal já supera 192 milhões de barris de óleo equivalente



A produção acumulada dos reservatórios do pré-sal, nas bacias de Campos e Santos, desde 2008 até abril de 2013 já chegou a 192,4 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural), informou hoje o gerente executivo do pré-sal da área de Exploração e Produção da Petrobras, Carlos Tadeu Fraga, durante a Offshore Technology Conference (OTC 2013). Segundo ele, a produção diária superou 311 mil barris por dia em 17 de abril, mais do que o dobro da produção de 2011, de 121 mil barris por dia, em média. A produção média do mês de abril no pré -sal foi de 294 mil barris por dia.

Carlos Tadeu deu destaque aos resultados do pré-sal durante o painel "Megaprojetos: Explorando as Oportunidades e Desafios", na manhã desta quarta-feira (8/5). O executivo também participou, ontem (7/5), de almoço-palestra da OTC, no qual atualizou os presentes sobre os trabalhos no pré-sal e as perspectivas e projetos para a região.

Nos eventos, Carlos Tadeu afirmou que existem sete plataformas e 19 poços produzindo atualmente no pré-sal, nas duas bacias. Ele destacou a produção média por poço do FPSO Cidade de Angra dos Reis, no projeto piloto de Lula, de cerca de 25 mil barris por dia, valor superior às previsões originais de 15 mil barris por dia. Ressaltou também a entrada em produção do FPSO Cidade de São Paulo, em Sapinhoá, em janeiro deste ano e informou que o FPSO Cidade de Paraty, destinado a Lula Nordeste, já se encontra na locação e o início da produção ocorrerá ainda esse mês.

Gestão de projetos

Ao expor a experiência da Petrobras na gestão de megaprojetos, Carlos Tadeu disse que a estratégia adotada para o pré-sal é uma extensão da adotada para o desenvolvimento dos campos de águas profundas da Bacia de Campos a partir dos anos 80.

Ele enfatizou que os bons resultados obtidos até agora no pré-sal e o bom andamento dos projetos são fruto da estratégia adotada na área, que contempla aquisição de informações das descobertas através da perfuração de poços adicionais, da aquisição de novos dados sísmicos e da realização de testes de longa duração, além dos sistemas piloto, permitindo um adequado conhecimento da área para definição dos projetos definitivos.

O gerente executivo também dimensionou o pré-sal ao público presente: "A área total da província, de 150 mil km2 equivale a seis mil blocos do Golfo do México", comparou. Ele também disse que a companhia tem conseguido reduzir o tempo de perfuração dos poços no pré-sal. "Estamos trabalhando exaustivamente para reduzir custos de perfuração, que compõem 50% do capex (investimentos). O tempo de perfuração já caiu 50% desde 2006. À época, a média era de 134 dias para a perfuração e hoje conseguimos isso em 70 dias, o que é excelente”.

Ele enfatizou os importantes avanços tecnológicos que têm sido obtidos nas mais diversas áreas e reconheceu o importante trabalho de equipe que tem sido feito com a participação dos parceiros da Petrobras nos projetos e dos fornecedores.

Essa foi a terceira vez que a Petrobras apresentou, na OTC, os planos e resultados dos projetos do pré-sal. Na primeira, em 2009, a ênfase foi na estratégia escolhida para desenvolvimento da produção na área. Na segunda, em 2011, foram ressaltados os primeiros resultados dos testes de longa duração e do projeto piloto do campo de Lula. Desta vez, o destaque foi o alcance, apenas sete anos após a descoberta, da marca de 311 mil barris de petróleo produzidos por dia na região e o avançado estágio dos diversos projetos na região.

O Plano de Negócios da Petrobras para o período de 2013 a 2017 prevê que a marca de 1 milhão de barris por dia (bpd) operada pela Petrobras no pré-sal será superada em 2017 e atingirá 2,1 milhões de bpd em 2020. A descoberta do pré-sal ocorreu em 2006, com o atual campo de Lula (antigo Tupi), na Bacia de Santos, no litoral do Rio de Janeiro. O primeiro óleo do pré-sal foi produzido em setembro de 2008, no campo de Jubarte, na Bacia de Campos, com a conexão de um poço à plataforma P-34, que já operava em reservatórios do pós-sal daquela bacia.
 
Fonte: Petrobrás

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vendaval derruba árvores e causa transtornos em Campos


 
 
Chegada de uma frente fria muda o tempo; trecho da Avenida Pelinca com Ten. Cel. Cardoso ficou interditado

Fortes rajadas de vento foram registradas na manhã desta segunda-feira (6 de maio), em Campos. De acordo com a Defesa Civil do município, os ventos alcançaram a velocidade de 66,67 km/hora.

“A alteração no tempo é devido à chegada de uma frente fria. A massa de ar faz uma pressão e abre espaço para a frente fria que deve trazer chuvas no período da tarde e noite” explicou o subcomandante da Defesa Civil, Major Edson Pessanha.
O vendaval provocou quedas de árvores em vários pontos da cidade. A força do vento derrubou uma palmeira na Avenida Nilo Peçanha e por pouco não atingiu um motociclista que passava pelo local.
No Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de 73 km/h na Vila Militar (zona oeste), às 7 horas. No mesmo horário, em Jacarepaguá (zona oeste), uma rajada alcançou 68 km/h e o a base aérea de Santa Cruz registrou rajada de 64 km/h.
Além de ventos fortes, a frente fria trouxe chuva, depois um fim de semana ensolarado e quente.
 
Fonte: Jornal Terceira Via