.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Registro Civil Nacional unifica os principais documentos dos brasileiros

Identificação única

Projeto facilita a vida dos cidadãos ao assegurar segurança, mais agilidade e facilidade no acesso a serviços públicos, além de reduzir gastos 
 
O governo federal encaminhou nesta quinta-feira (28) ao Congresso Nacional o projeto de lei que institui o Registro Civil Nacional (RCN). O Registro integrará informações dos principais documentos utilizados pelos brasileiros, como CPF, RG e Título de Eleitor. Com isso, todos os documentos do cidadão poderão ser substituídos por um único com chip. 

O projeto, desenvolvido em parceria com Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai facilitar a vida das pessoas assegurando mais agilidade e facilidade no acesso aos serviços públicos, além de promover a segurança pública e reduzir gastos públicos.

A presidenta Dilma Rousseff lembrou que, desde fevereiro deste ano, quando foi lançado o programa Bem Mais Simples, o governo brasileiro começou a colocar em prática o propósito de simplificar e desburocratizar a relação do Estado brasileiro com os cidadãos e com as empresas.

“Nós nos propusemos, então, a ajustar processos, a ajustar procedimentos para que o cidadão, na esfera individual ou empresarial, fosse tratado como único, abolindo os vários números, os vários guichês que hoje representam o Estado brasileiro”, salientou.

 Se aprovado, o RCN identificará o cidadão pela comparação de suas impressões digitais e faciais com a de todos os demais cidadãos brasileiros constantes em uma base de dados unificada, possível graças à integração entre o sistema de dados biográficos do Executivo Federal e as informações biométricas do sistema eleitoral. Ou seja, o documento acompanhará as mudanças nos registros do cidadão, desde o seu nascimento até o seu óbito.

 “Quem não sonha sair de casa carregando apenas um documento, em vez de ser obrigado a andar com vários deles na sua carteira ou na sua bolsa?”, questionou Dilma ao garantir que o governo vai somar recursos humanos e financeiros para finalmente viabilizar a criação de um único número de identificação.

Garantia de Segurança

A responsabilidade de emissão do documento ficará a cargo da Justiça Eleitoral. Durante um ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou estudos e apresentou as melhores soluções para a criação do RCN.

O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli , explicou que a proposta mudará os paradigmas da identificação civil de todos os brasileiros, nato ou naturalizados, pois, atualmente, cada brasileiro possui, em média, 20 cadastros de identificação.

A inviolabilidade dos dados será garantida pelos sistemas de proteção da justiça eleitoral, já testados e validados nas últimas eleições. De acordo com Toffoli, já na primeira etapa de implantação do projeto será possível emitir 5,6 milhões de registros nacionais de identificação.

“A Justiça Eleitoral permanece com os olhos no futuro, em favor da democracia e do fortalecimento do Brasil. É imprescindível que o Estado brasileiro possa garantir a segurança dos cidadãos, para além do processo eleitoral”, afirmou.

O TSE administra o maior cadastro de cidadãos de toda América Latina, que hoje conta com mais de 143 milhões de eleitores, sendo 24,5 milhões já registrados biometricamente. Além disso, o órgão dispõe de estrutura operacional que envolve parques computacionais modernos disponíveis no TSE e em 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), situados em todas as capitais e no Distrito Federal.
A capilaridade da Justiça Eleitoral abrange 3.033 cartórios eleitorais em todo o país, envolvendo todos os cartórios, os TREs e o TSE.

Fomento aos negócios
O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, reforçou que o documento único vai desburocratizar a vida do cidadão e propiciará mais segurança às transações comerciais e financeiras, além de permitir os seguintes avanços: 
  • Fim das exigências documentais que se tornaram obsoletas com a tecnologia;
  • Unificação do cadastro de identificação do cidadão;
  • Acesso aos serviços públicos em um só lugar;
  • Armazenagem de  informações do cidadão para consultas; e
  • Resgate da fé na palavra do cidadão, substituindo documentos por declarações pessoais.

Fonte: Palácio do Planalto

 

terça-feira, 19 de maio de 2015

Entenda o seguro residencial



Este tipo de seguro é destinado a residências individuais, como casas e/ou apartamentos utilizados como moradia habitual ou de veraneio. Todo seguro residencial possui uma garantia básica que é a cobertura principal de um ramo. É básica porque sem ela não é possível emitir uma apólice. A ela são agregadas as coberturas adicionais e opcionais. Em vários ramos, a cobertura básica é pluralizada, como no caso do ramo incêndio (incêndio, raio e explosão). 

 A partir da garantia básica, existem outras adicionais que também podem ser contratadas, visando a complementar o seguro e proteger o imóvel contra outros riscos. Dentre estas, temos: roubo, desmoronamento, impacto de veículos, queda de aeronaves, vendaval, furacão, ciclone, chuva de granizo, danos elétricos, etc. Além dessas garantias (coberturas) adicionais, também há uma enorme variedade de serviços que podem ser concedidos ou contratados, dependendo da seguradora. 

Você pode contratar, também, ressarcimento de prejuízos causados a outras pessoas involuntariamente, por você e por quem morar ou trabalhar na sua casa. Isso inclui danos que animais de estimação podem provocar, como aquele cãozinho que você acha maravilhoso, mas que tem a ideia fixa de um dia pegar o carteiro. Esta cobertura, por exemplo, faz parte do seguro de responsabilidade civil . 

A propriedade segurada está sujeita a diversos riscos e para cada um existe uma cobertura (garantia) específica, como pagamento do aluguel, para o proprietário ou para o inquilino, no caso de incêndio. 

As opções oferecidas pelas seguradoras são muitas. Cada seguradora oferece planos com características diferenciadas, que vão da variedade de coberturas até a exclusão de riscos, como seguro para casas de madeira. 

Saiba também que o seguro do seu condomínio não cobre especificamente o seu apartamento ou casa nem os bens que estão dentro. Cada condômino que quiser proteger o seu patrimônio individual precisa fazer um seguro próprio. 

Prejuízos causados pela maioria das catástrofes têm cobertura do seguro residencial, mas existem exceções. Também não existe garantia de indenização para prejuízos decorrentes de má conservação do imóvel. 

Para contratar ou receber mais informações sobre o seguro residencial e de condomínio, fale conosco , representamos várias seguradoras do mercado.

Em Campos dos Goytacazes/RJ enviar mensagem para : c.barbosa2006@terra.com.br 

sábado, 16 de maio de 2015

Seguro Auto - segurança e conforto a você, sua família e sua empresa.

O seguro de carros proporciona segurança e conforto a você, sua família e sua empresa. São diversos planos, com serviços e benefícios especiais que atendem às necessidades de cada cliente com qualidade e excelência.
Você conta com agilidade nas cotações e flexibilidade na contratação de coberturas básicas e adicionais. Solicite o contato de um corretor e saiba mais sobre o seguro ideal para seu automóvel.



Representamos as principais seguradoras do mercado.

Fale conosco em Campos dos Goytacazes/RJ
e-mail: c.barbosa2006@terra.com.br 

quinta-feira, 14 de maio de 2015

14 de Maio - Dia Continental do Seguro

Hoje, 14 de maio, comemora-se o Dia Continental do Seguro, data criada para ressaltar a importância social e econômica da atividade e estimular a aproximação entre os profissionais de seguro das Américas. O Dia Continental do Seguro foi criado, em 1948, durante a 2º Conferência Hemisférica de Seguros, na Cidade do México, quando também foi fundada a Federação Interamericana de Seguros (Fides).

Ao avaliar o Dia Continental do Seguro, o presidente da CNseg e da Fides, Marco Antonio Rossi, afirmou que a data “é um reconhecimento importante do que significa o seguro na vida das pessoas, da sociedade e de todos nós. Portanto, nada melhor do que ter um dia para refletir sobre a relevância da proteção e a necessidade de conscientizar as pessoas sobre os benefícios do seguro. Porém, nós temos um caminho longo no Brasil e na América Latina para despertar esta conscientização, e este dia de celebração é uma das estratégias do mercado para tornar o seguro mais presente na sociedade brasileira e latino-americana”.

Fonte: CNseg