.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Queda de raios aumenta 2562% em Campos, SJB e SFI

A incidência de descargas atmosféricas aumentou 658% na área de concessão da Ampla apenas nos 16 primeiros dias do ano. Em Campos, São João e São Francisco o número aumentou 2562%. No período, foram registrados 20.034 raios nos 66 municípios atendidos pela distribuidora, contra 2.643 no mesmo período do ano passado. Os dados são do sistema Net Raios, programa do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) utilizado pela Ampla para monitorar as incidências de descargas atmosféricas nos municípios atendidos pela empresa.
Os números foram computados logo após o final de semana do dia 15, quando diversas cidades do Estado foram afetadas por fortes temporais. Se somarmos os investimentos feitos pela concessionária em 2011 e previstos para 2012, o total destinado à proteção da rede contra os danos causados por raios ultrapassa R$ 10 milhões.
Nos municípios de Campos, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana até o último dia 16, a distribuidora havia contabilizado a queda de 2103 raios. Se comparado com o ano passado houve um acréscimo 2562% no número de raios. O fenômeno é decorrência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, fenômeno típico do verão, que deixa as nuvens carregadas.
Com o objetivo de evitar as interrupções decorrentes de descargas atmosféricas, a Ampla instalou 1.818 conjuntos de para-raios em 2011 e instalará mais 1.336 até o final de 2012. Para se ter uma ideia, uma contabilização parcial do mês de janeiro de 2012 indica o registro de 736 interrupções no fornecimento de energia causadas por raios, afetando a cerca de 118 mil clientes da área de concessão da empresa no período.
A incidência de descargas atmosféricas, que se intensifica no verão, é um dos fatores externos que mais causam instabilidade no fornecimento de energia elétrica, além dos riscos de acidentes. A queda de raios pode provocar curto-circuito, queima de equipamentos e acidentes fatais. Para evitar danos materiais e físicos, a Ampla dá dicas importantes de segurança:

- Retirar todos os aparelhos da tomada durante os temporais. Ao atingirem a rede elétrica, os raios podem provocar a queima de aparelhos sensíveis como refrigeradores, televisores e computadores;

- Não manusear equipamentos elétricos quando estiver descalço ou molhado;
- Não tomar banho com chuveiro elétrico ligado durante os temporais;
- Desconectar dos computadores e tevês os cabos de antena e telefone;
- Evitar contato com torneiras, portas, janelas e cercas metálicas
- Não encostar em postes e árvores.
- Em caso de enchentes, caso as tomadas estejam molhadas, chame um eletricista para realizar a limpeza e verificar as instalações.
- Se a água atingiu o medidor, não tente liga-lo. Entre em contato com a Ampla para verificar sua rede elétrica. 0800 28 00 120.

Fonte: Portal de notícias Folha da Manhã/Ascom Ampla