.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com (segunda a sexta-feira horário comercial)

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Veja como fazer a revisão no radiador

Falhas no radiador são mais comuns no verão. Revisão evita o superaquecimento do motor.

Com os dias quentes do verão, o motorista deve ficar atento: o calor aumenta o risco de superaquecimento do motor. Para evitar aborrecimentos mantenha em ordem o sistema de arrefecimento, que inclui o radiador. A revisão é simples e barata.
Formado por radiador, válvula termostática, mangueiras, bomba d’água, reservatório de água e ventoinha, o conjunto é responsável por manter a temperatura de funcionamento ideal do propulsor. A manutenção preventiva deve ser feita em oficinas especializadas.
O ideal é que o proprietário do veículo faça essa revisão em intervalos de seis a oito meses.
O próprio motorista deve conferir o nível do reservatório regularmente. Oscilações são um indício de vazamentos. Essa inspeção tem de ser feita sempre com o motor frio. Caso contrário, a pressão pode fazer o líquido fervente jorrar para fora.
A orientação de completar o nível do reservatório com água, por conta própria, divide as opiniões de especialistas e não é indicada por Silva.
“Alguns modelos levam apenas aditivos e outros podem usar água desmineralizada ou desionizada, em proporções variáveis. Essa informação não está no manual do proprietário. A água comum pode formar uma crosta de minérios no sistema. Isso pode comprometer peças como o radiador, a bomba d’água e o próprio bloco do motor”, ele alerta.
FERVEU. E AGORA?
Ao trafegar com o veículo, fique atento ao marcador de temperatura do motor no painel de instrumentos. Se o ponteiro atingir a faixa vermelha ou a luz espia acender, dois sinais de superaquecimento do propulsor, é preciso desligar o carro imediatamente.
Isso evitará a queima da junta do cabeçote e, mais grave, o travamento dos pistões – que ocasiona o que se chama popularmente de “fundir o motor”. Nesse caso, a única solução é fazer uma retífica, despesa que pode ultrapassar os R$ 10 mil nos modelos mais caros.
Fonte: Estadão