.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prevenção é a melhor maneira de manter o veículo em bom funcionamento

Em vias onde há um movimento razoável de veículos é bastante comum ver um carro no acostamento. A cena é sempre igual: o condutor olhando para o motor com um semblante aflito ou no meio-fio sem saber o que fazer com o pneu furado. Todo motorista sabe que pode passar por essa situação e que ela não é nada agradável, mas quase ninguém se previne para evitar o embaraço.

Levar no porta-malas do carro um kit pode ser útil, mas é preciso saber usar as ferramentas que compõem o jogo de peças. Segundo o mecânico, Robério Neves, o fundamental é manter as ferramentas como triângulo de segurança, roda reserva (step), macaco e chave de rodas no porta-malas do veículo para garantir a segurança em caso de emergência. Outra dica que o profissional dá é deixar uma toalha ou plástico no interior do carro para - caso haja necessidade - poder deitar no chão e olhar por baixo do veículo. Uma lanterna e o telefone do mecânico de confiança também são itens indispensáveis para a hora do sufoco.

“Não recomendo a um leigo mexer por curiosidade ou desespero na mecânica do veículo. O estrago pode ficar ainda maior. De que adianta ter alicate, fita isolante, jogo de chave etc, se não souber usar? Os carros, cada vez mais, são máquinas complexas. É preciso ter conhecimento”, informa o profissional.

Manutenção preventiva é a palavra de ordem para quem quer evitar surpresas desagradáveis. Todas as peças têm prazo de validade. Os proprietários devem ficar atentos aos limites. Uma dica é observar os líquidos como óleo do motor, líquido de arrefecimento, fluido de freio e fluido de direção. Cada um possui uma coloração que deve ser observada, afinal ela serve como indicativo. Cor de ferrugem ou de terra é um sinal de que houve descuido.

Outra dica para evitar problemas é ler o manual do proprietário onde há informações sobre limpeza e cuidados com o veículo até conforto e convivência. Neves reforça a importância de os proprietários conhecerem os símbolos do painel de instrumentos e relembra que manter um kit de ferramentas não faz mal algum, desde que quem vá usá-lo saiba o que está fazendo.

Kit extra:

- Alicate;
- Chave Philips;
- Chave de fenda;
- Jogo de chave com combinação de nº 6 a nº 22;
- Fita isolante;
- Cabos auxiliares;
- Macaco elétrico de 12v (principalmente para as mulheres).
Fonte: site dicasautore.com.br