.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

terça-feira, 8 de março de 2011

Diversão no trânsito é possível

Se perguntarmos aos motoristas o que mais os aborrecem, provavelmente boa parte responderá que é o congestionamento. No trânsito caótico das cidades grandes, as emoções raivosas parecem vir à tona na hora do rush e não importa qual o transporte a ser usado.

Para a psicóloga Lucia De Rose, as pessoas que ficam presas no trânsito se irritam, pois aprendemos que ficar parado é o mesmo que perder tempo. Para ela, é preciso buscar uma mudança de padrão de comportamento no trânsito. “Nos momentos de congestionamento podemos, por exemplo, ouvir música, não só para relaxar, mas para sentir o prazer do som. Procurar fazer respirações conscientes, descontraindo ombros, pescoço e braços a cada respiração também é positivo”, recomenda.

O que adianta olhar dentro dos olhos do motorista ao lado para disputar um metro de asfalto quando o engarrafamento se estende por quilômetros? Além de aliviar a tensão trabalhando a respiração, é possível aproveitar o tempo de diversas maneiras.

“Diariamente enfrento uma hora de trânsito pesado da minha casa para o trabalho. Na volta é ainda pior. Muitas vezes chega a duas horas. Como não sou eu quem dirige, pois uso o ônibus do condomínio, aproveito para abrir o laptop e cuidar de assuntos pessoais. Pago contas pela internet, alimento minha planilha de gastos da casa, escrevo bilhete para empregada etc. Não adianta ficar estressada. Aprendi, depois de um tempo, que aproveitar o tempo é sagrado e faz bem”, conta Juli Pereira.

Dicas para aproveitar o tempo

Além de colocar tarefas domésticas em dia, é possível ficar mais jovem. Aproveite para fazer exercícios faciais e suavizar as linhas de expressão. Levante as sobrancelhas o mais alto que puder, em seguida, abra ao máximo os olhos. Inspire e expire. Repita. Certamente você se sentirá mais leve.

Outra dica é comprar livros gravados em CD´s. Nas grandes livrarias, com facilidade você encontra opções variadas, de Clarice Lispector a Bíblia Sagrada. Para quem estuda idiomas, o momento do trânsito pode ser bem proveitoso. Que tal colocar no CD do carro as lições e treinar em voz alta a nova língua?

Segundo a profissional especializada em psicossomática, meditar é diminuir o fluxo de pensamentos e essa prática é totalmente possível no trânsito. “Para meditar não é imprescindível estar de olhos fechados e ficar em posição de lótus. O necessário é equilibrar a respiração, não se prender a nenhum pensamento. Devemos apenas perceber o que estamos pensando e deixar que o pensamento voe, sem trazer aflições. Meditar faz bem e relaxa”, afirma Lucia De Rose.

Cantar é outra dica boa para se abstrair no trânsito. Já dizia o ditado popular, quem canta seus males espanta. Para quem está sozinho dentro de um carro, a percepção de liberdade favorece a cantoria. Faça o seu repertório e solte a voz!

Com as máquinas digitais, o hobby de fotografar pode ser alimentado de dentro do carro, metrô, ônibus ou táxi. Ficar observando o comportamento das pessoas, as paisagens, é um bom passatempo para que encara diariamente o congestionamento.

“Praticamente todo dia pego a mesma linha. Antes de trazer minha máquina na mochila eu não tinha o que fazer e ficava muito irritado para chegar ao trabalho e para voltar para casa. Agora, baixo as músicas que curto no celular, coloco o som e fico com a máquina na mão. Já flagrei acidente de carro, pôr do sol, cenas curiosas do cotidiano urbano. Aprendi a me diverti no trânsito. Não tem jeito”, relata Filipe Almeida, preparador físico.
Fonte: site bradescoautore.com.br