.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011

Índice de infestação da dengue coloca Campos em situação de alto risco

Por rodrigo, em 22-03-2011 - 17h37

O resultado do Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes aegypti (LIRAa), realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses de Campos (CCZ) em parceria com a secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Saúde) na área urbana da cidade, revelou que o município está índice de infestação em 4,3%, considerado de alto risco. A informação foi passada em primeira mão pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, que participou do Folha no Ar, desta terça-feira. Ainda segundo ele, nos próximos dias serão revelados quais são os bairros com maior preocupação, no entanto adiantou que na área de Guarus já tem bairros com índices acima de 5%. O tolerável pelo Ministério da Saúde é de até 1%, sendo acima de 3% considerado de alto risco.

O CCZ vai ganhar um reforço de mais 92 agentes de combate a endemias que, nos próximos dias, participarão de treinamento. Eles vão somar esforços junto aos cerca de 450 agentes que já atuam no combate à dengue. O novo grupo vai atuar, principalmente, nos mutirões realizados pela Prefeitura, que têm objetivo de fazer busca ativa e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da doença. Segundo Hirano, já era esperado um aumento no índice de infestação por questões climáticas. O número anterior era de 2,7%, ainda abaixo do alto risco. “Percebemos um aumento nos criadouros dentro das residências, por isso pedimos mais uma vez que a população intensifique também o combate destes possíveis criadouros”, solicitou.

Ainda de acordo com Hirano o município está longe de ter uma epidemia de dengue — quadro confirmado apenas quando há registro de 300 casos da doença para 100 mil habitantes —, já que, desde janeiro deste ano, 484 pessoas foram acometidas pela doença.

Fonte: site fmanha.com.br