.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

INFORMATIVO : ÍNDICE DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO VEÍCULO CAI CONFORME IDADE DO VEÍCULO

Estudo revela que de cada dez carros com idades entre 10 e 15 anos apenas 4 efetuam reparos preventivos

Uma pesquisa realizada pelo Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) revelou que de cada 10 veículos com idades entre 10 e 15 anos somente 4 realizam manutenção preventiva. Dentre os mais novos, com até dois anos de uso, 70% vão à oficina para receber cuidados preventivos.

A pesquisa constatou também que o número de veículos ente 10 e 15 anos de idade que não fazem manutenção preventiva representa mais de 5 milhões de automóveis em circulação, quantidade superior a frota circulante dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia,estimada em 4,9 milhões.

Do total de 27,8 milhões de veículos em circulação no Brasil, 20 milhões (ou 63%) possuem mais de cinco anos de idade.

De acordo com o coordenador do Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), Antônio Carlos Bento, a constatação preocupa pois há um desgaste natural das peças com o aumento da idade do veículo. "O motorista brasileiro ainda não tem o hábito de cuidar preventivamente de seu veículo, muitas vezes, isso acontece por falta de informação sobre o assunto", revela.

O maior problema da falta de manutenção é que o veículo pode colocar em risco a vida dos ocupantes e de outras pessoas, sendo um fator determinante que pode contribuir para que acidentes graves aconteçam. "O motorista deve se preocupar com as condições de seu veículo para garantir até a sua própria segurança no trânsito", completa Bento.

Fonte: Revista Mapfre - Para Corretores / Edição:Agosto-2009