.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SEGURO DE AUTOMÓVEIS ESTÁ MAIS CARO


Segmento está até 12% mais caro em relação ao ano passado

Em um ano, estima-se que o valor do seguro automotivo ficou de 8% a 12% mais caro no estado de São Paulo.
A informação é do representante do Comitê de Automóveis da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), José Carlos de Oliveira.
De acordo com ele, a alta se deve, entre outros motivos, aos sucessivos recuos da taxa Selic.
Isso ocorre porque as seguradoras costumam recorrer às operações financeiras, que muitas vezes remuneram pela taxa, para obterem lucro, já que geralmente o pagamento das despesas consome boa parte das receitas das empresas do setor."Para se ter uma ideia, cerca de 67% do faturamento de uma seguradora é destinado às indenizações de sinistros", informa Oliveira.
Outros fatores, porém, contribuíram de forma expressiva para o aumento dos preços dos seguros de automóveis. Um deles é o avanço no número de roubos e furtos em algumas regiões do estado, como nas cidades de Campinas e Jundiaí. Além disso, explica o representante, houve diminuição no índice de recuperação de carros roubados por meio de rastreadores."Há, aproximadamente, quatro anos, cerca de 95% dos automóveis que possuíam rastreadores eram recuperados. Hoje, com as quadrilhas se sofisticando e fazendo uso de aparelhos que diminuem o sinal dos rastreadores, este percentual caiu para 80%, em média", diz.
Fonte: Revista Mapfre Para Corretores -