.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quase metade da população sente-se insegura nas cidades

São Paulo, 15 dez (Lusa) - Quase metade da população brasileira sente-se insegura na cidade onde vive, revela uma sondagem hoje divulgada pelo estatal Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No total, 76,9 milhões de brasileiros não se sentem seguros nas cidades onde vivem, o equivalente a cerca de 47,2 por cento da população, segundo a sondagem "Caracterização da vitimização e do acesso à Justiça no Brasil".

A sondagem revelou ainda que 21,4 por cento não se sentem seguros nem mesmo em casa, enquanto que, no bairro, a sensação de insegurança atinge 32,9 por cento da população.

Cerca de 60 por cento dos domicílios (34,8 milhões) tinham algum dispositivo de segurança, sendo a grade em janelas o item mais utilizado, segundo o levantamento realizado no último trimestre de 2009.

Entre as regiões, o Norte do Brasil tem o maior percentual de pessoas que se sentem inseguras, enquanto o Sul regista a maior proporção de brasileiros que se sentem seguros.

No ranking dos estados, o Rio de Janeiro aparece em segundo lugar com 57,7 por cento de brasileiros "inseguros", enquanto São Paulo está em 11º lugar (48,9 por cento).

A sondagem indicou igualmente que, de modo geral, a sensação de segurança é menor em áreas urbanas do que em áreas rurais, sendo que os homens se declararam mais seguros do que as mulheres.

Dos 162,8 milhões de brasileiros com 10 anos ou mais de idade, 11,9 milhões (7,3 por cento) foram vítimas de furto (subtração de bens sem ameaça ou violência) ou roubo (com ameaça e ou violência).

O total de vítimas de furto (assalto, sem as pessoas presentes) de 6,4 milhões de pessoas, ou 3,9 por cento, superou o de vítimas de roubo, 6,0 milhões, ou 3,7 por cento, sendo que 441.000 pessoas foram vítimas de ambos os crimes.

A Região Norte registou os maiores percentuais de vítimas de tentativa de roubo ou furto (7,0%) e de roubo (5,6%) e a Região Centro-Oeste teve a maior proporção de furtos (5,5%).

Em 2009, 1,6 por cento do total de brasileiros acima de 10 anos de idade (2,5 milhões) foram vítimas de agressão física, com a maior frequência na região Norte e a menor, regiões Sudeste e Sul.

MAN.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Fonte: site jornaltvs.net