.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Hemocentro precisa de sangue e estará de plantão nos dias de Carnaval

Com a chegada do carnaval, a preocupação aumenta no Hemocentro Regional de Campos por conta do acréscimo do fluxo nas rodovias da região e, consequentemente, dos acidentes nas estradas. Segundo a hemoterapeuta do setor, que funciona no Hospital Ferreira Machado, Laura Pessanha Duarte, o tipo sanguíneo O negativo é o que mais está em falta atualmente.
Ainda de acordo com Laura, nessas épocas do ano, o número de doações apresenta uma baixa considerável e para que uma falta alarmante não aconteça, as pessoas devem doar sangue. “É importante conscientizar a população para doarem antes de viajar, de ir para as festas”, alertou. A médica ressaltou que o hemocentro funcionará normalmente nos dias de folia. “Estaremos em atendimento das 7h às 18h, todos os dias de carnaval”, afirmou.
A hemoterapeuta informou que, embora o estoque esteja em baixa, nenhuma cirurgia eletiva foi suspensa. “Geralmente, os cirurgiões preferem não marcar operações nesse período, mas em casos de urgência são feitas. Por isso, é necessário que a reserva esteja em alta. Precisamos mais do tipo O negativo porque é o único que pode ser transfundido em qualquer outro”, explicou. Ela lembrou ainda que para doar, as pessoas devem ter entre 16 a 65 anos, não estar usando medicamentos, não estar gripado, nem com outra doença infecciosa, ter mais que 50 quilos e não ingerir gordura e derivados do leite no mínimo três horas antes da doação. “Os menores de 18 anos têm que estar acompanhados dos pais ou responsáveis”, concluiu.

Fonte: Folha da Manhã Online