.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Mais seguros no trânsito

Quando falamos em trânsito todos já pensam em acidentes e desrespeito aos pedestres. Mas existem outras coisas que também causam preocupação e faz com que ele se torne responsável por parte da violência que assola nosso país.
Passando pelas ruas você pode ver muitos comportamentos inadequados no trânsito. Começando por embriaguez ao volante, o uso do celular enquanto estão dirigindo, o não uso do cinto de segurança e o desrespeito as placas, entre outros.
No trânsito, muitos motoristas atrapalham os pedestres ficando na faixa e não respeitando. Assim como os pedestres também atrapalham muitas vezes os motoristas ao não fazer uso da faixa destinada a eles, principalmente os jovens, pois colocam fone de ouvido e esquecem-se do trânsito e vão para o meio da rua sem notar.
Poderia haver mais segurança nas ruas, como, por exemplo, câmeras para filmar esses tipos de imprudência, porque em todos os bairros da cidade ocorrem erros no trânsito. Não devemos esperar o pior acontecer para tentar resolver.
As autoridades deveriam ser mais severas ao punir aqueles que de fato foram irresponsáveis e, ou, imprudentes. Investir na prevenção significa em verdade investir em educação para que todos possam compartilhar e curtir um trânsito, onde, o seu espaço é o meu espaço. E o nosso espaço será de todos igualmente respeitado.
Adriele Pereira dos Santos -(Bloco Final C – 8º e 9º anos) - Artigo escrito sob orientação da professora de língua portuguesa, Marta Feitosa Bento, para o Projeto AJA – Avanço do Jovem na Aprendizagem, sediado na Escola Estadual Presidente Vargas. Atividades desenvolvidas dentro do projeto trânsito que visa à conscientização dos jovens como agentes de mudança para um trânsito mais seguro.

Fonte: Portal de notícias O Progresso - Dourados/MS