.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sábado, 25 de maio de 2013

Confirmados casos de H1N1 em Campos, diz diretor do CRD

Segundo o diretor do Centro de Referência da Dengue (CRD/Campos), médico Luiz José de Souza, aproximadamente cinco casos da doença foram confirmados no município.

De acordo com o Secretário de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, informou que a vacinação é feita em pessoas que estão no grupo de risco como grávidas, crianças de seis meses a dois anos e idosos, e que o teste diagnóstico para confirmar a doença deve ser feito até o terceiro dia de gripe.

A transmissão pode ocorrer pelo contato direto com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.

Saiba diferenciar os sintomas da gripe comum, H1N1 e dengue

O sintomas da gripe causada pelo vírus H1N1 são mais parecidos com os da dengue do que com os da gripe comum. A gripe do H1N1 e a dengue causam dor de cabeça, dores musculares, cansaço e ardor nos olhos; todos esses sintomas com grande intensidade, além de calafrios frequentes.

Na gripe comum esses sintomas são todos moderados e os calafrios são esporádicos. A dengue provoca manchas avermelhadas no corpo, mas não causa dor de garganta, tosse ou catarro. Já no caso das gripes, não aparecem manchas vermelhas. Na gripe comum a dor de garganta e o catarro são mais intensos que na gripe H1N1, que por sua vez causa mais tosse. O que há de mais diferente entre as três doenças é a febre. Na gripe comum ela fica abaixo dos 38 graus. Na H1N1 ela tem início repentino já com 38 graus. Na dengue, ela fica acima dessa marca.

Recomendações

Para proteger-se contra a infecção ou evitar a transmissão do vírus é recomendado:

Lavar frequentemente as mãos com bastante água e sabão ou desinfetá-las com produtos à base de álcool;

Jogar fora os lenços descartáveis usados para cobrir a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar;

Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes;

Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo;

Não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal;

Suspender, na medida do possível, as viagens para os lugares onde haja casos da doença;

Procurar assistência médica se surgirem sintomas que possam ser confundidos com os da infecção pelo vírus da influenza tipo A.
 
Fonte: Campos 24 Horas