.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sábado, 18 de maio de 2013

Enem já registra mais de 2,3 milhões de inscrições em todo País



Inscrições vão até o dia 27 de maio. Para se inscrever, o candidato deve ter em mãos os números do CPF e do documento de identidade

A primeira edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já conta com mais de 2,3 milhões de inscrições, conforme dados apurados, até às 18h30 da quinta-feira (16), pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições ficarão abertas até às 23h59 do dia 27 de maio, sem possibilidade de prorrogação do prazo.


Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição deve ser paga até o dia 29, no valor de R$ 35. Estão isentos aqueles que concluíram o ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica e os candidatos que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.017,00.

Provas


As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro deste ano, com início às 13h. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Não será permitida a entrada do participante que se apresentar após horário do fechamento dos portões.

O exame é constituído por uma redação e quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os inscritos farão provas de ciências humanas e da natureza, com duração de 4h30. No segundo dia, as provas aplicadas serão de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração de 5h30.

Novas regras

O exame deste ano está mais rigoroso que as edições anteriores, principalmente ao que se refere à correção das redações. A partir de agora, a diferença entre as notas dos dois corretores independentes não pode ultrapassar 100 pontos (em 2012, a discrepância era de 200 pontos). Se houver diferença maior de 100 pontos, a redação passa por um terceiro corretor. Caso a discrepância permaneça, a correção é feita por uma banca de especialistas. A estimativa do MEC é de que, com esta alteração no processo de correção, uma em cada três redações seja encaminhada ao terceiro corretor.

Também está prevista a anulação das redações que apresentem partes do texto deliberadamente desconectadas com o tema proposto. Bastará uma frase desconectada com o tema proposto, inserida deliberadamente, para que a prova seja anulada.

Exame Nacional do Ensino Médio

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio e é aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. O resultado obtido na prova permite ao candidato participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.


O desempenho no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (Prouni), Ciência sem Fronteiras, e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.





Fonte: Ministério da Educação