.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FELICIDADE AJUDA O CORAÇÃO

Ser feliz pode diminuir risco de problemas no coração, diz estudo

Um estudo divulgado recentemente no European Heart Journal mostra que ser feliz é uma ótima contribuição para a saúde cardíaca. De acordo com a pesquisa, que acompanhou 1.739 adultos e avaliou diversas emoções negativas, como a depressão, e também a expressão de emoções positivas, como a felicidade, as pessoas que são felizes e otimistas têm menos riscos de sofrerem de problemas cardíacos do que o grupo que se mantém em estado negativo.

Durante os 10 anos de pesquisa, a líder do estudo, doutora Karina Davidson, que também é diretora do Centro de Comportamento de Saúde Cardiovascular da Columbia University Medical Center, descobriu que estimular emoções positivas no paciente pode ser uma maneira eficaz de minimizar os riscos de desenvolver doenças cardíacas.

Segundo os pesquisadores, ainda não se sabe ao certo quais os motivos que fazem com que esses efeitos positivos sejam benéficos ao coração. Entretanto, previamente, eles afirmam que isso pode estar relacionado com hábitos de vida saudáveis, como dormir bem, fumar pouco ou não fumar e dispor de uma vida tranquila. Ainda de acordo com o estudo, as pessoas que demonstraram ser mais felizes mostraram ter um período maior de tempo de relaxamento e de descanso psicológico.

Apesar dessas suposições, os pesquisadores acreditam que novos estudos vão ajudar a relacionar melhor essas emoções positivas aos benefícios que agregam ao coração.
Fonte: site coracaosaudavel.terra.com.br