Uma seguradora realmente diferente investe em tecnologia para deixar o atendimento mais humano .
Aviso de Sinistro? Pagar o prêmio ao invés de recebê-lo? Endosso? Furto qualificado? DUT? Apólice? Termos técnicos, muitas vezes incompreendidos pelo consumidor final agora fazem parte do passado. Ao menos na MAPFRE Seguros. É que a companhia, umas das maiores do segmento no Brasil, está adotando um novo padrão de relacionamento e comunicação com os usuários que promete facilitar a compreensão dos contratos e eliminar o ‘Segurês’ – termos técnicos e jurídicos utilizados nas apólices.
Entenda o seu seguro
Decidimos traduzir o “segurês”. Vamos traduzir os termos técnicos e estabelecer um relacionamento próximo e transparente com você, pois nossa preocupação é o seu bem-estar. Somos uma companhia orientada pelas necessidades dos nossos parceiros e clientes. E é por isso que, desde 2009, estamos empenhados em um projeto inédito na indústria de seguros. Iniciamos uma revolução no mercado para criar uma nova companhia, mais humana, tecnológica e que realmente faz a diferença na sua vida.
Queremos mudar padrões para estar próximos de quem realmente importa: você
Para esse processo, analisamos diversos pontos de vista: dos colaboradores, dos corretores, dos atendentes, dos guincheiros e o seu. Geramos uma série de ideias inovadoras para traduzir o “segurês” e aproximar a MAPFRE de você.
Confira abaixo algumas das idéias que marcam o início do projeto e que representam o caminho em busca o objetivo de simplificar a sua vida.
A ação entra em prática após dois anos de estudos baseados no Design Thinking, método desenvolvido nos Estados Unidos, cuja ideia básica é pensar sob a ótica do consumidor ou usuário, experimentar e propor soluções inovadoras, com a finalidade de criar produtos ou soluções corporativas mais adequadas.
Para divulgar o lançamento, a MAPFRE produziu uma campanha de mídia alinhada com o objetivo do projeto: simplicidade, proximidade e uma postura muito mais humana.
Os vídeos produzidos pela MAPFRE serão divulgados na TV.
Fonte: Portal de notícias da Mapfre Seguros