.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sábado, 15 de outubro de 2011

Horário de verão começa a meia-noite deste sábado


A partir da zero hora de domingo começa o Horário de Verão. A população dos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país devem adiantar o relógio em uma hora. A mudança que segue até 26 de fevereiro de 2012 terá uma novidade, o horário de verão também vai abranger, pela primeira vez, o estado da Bahia. Em Campos, segundo dados da Compos Luz, a mudança pode representar até 5% de economia na conta de energia elétrica, em hospitais e repartições públicas por exemplo.

Segundo o governo federal, o período do horário de verão será o mais longo desde 1985 e terá 133 dias de duração. Com os dias mais longos, o objetivo é reduzir o consumo de energia e aproveitar mais a luz do sol durante o verão.

Para o presidente dos Comerciantes e Amigos da João Pessoa e Adjacentes (Carjopa), Eduardo Chacur, o horário de verão oferece comodidade pa-ra os comerciantes e a população. “Estou há cinco anos na presidência do Carjopa e nesse tempo, a grande maioria dos comerciantes são favoráveis à mudança. Os comerciantes trabalham e após o término do expediente, às 18h, o dia ain-da vai estar claro, o que faci-lita que as pessoas façam outras tarefas. Mais uma vantagem, é na questão da sensação de segurança, por parte dos trabalhadores, na saída do trabalho, ainda com dia claro”, ressalta.

Segundo o presidente interino da Campos Luz, Daniel Duarte, o Horário de Verão pro-picia o melhor aproveitamento da luz natural ao entardecer, o que significa substancial redução na geração da energia elétrica que se destina à iluminação artificial.

— A redução de economia varia de 4% a 5% e poupa o país de sofrer as conseqüências da sobrecarga na rede da estação mais quente do ano. Com referência aos prédios públicos do município, exceto os que funcionam 24 horas, não se têm economia, pois os mesmos funcionam até às 18h. Em relação à iluminação pública também não se tem economia, pois o valor cobrado é estimado por 11h e 51min de luz acesa do nosso parque de iluminação. Quanto aos hospitais, postos de saúde e repartições publicas do município, que funcionam 24 horas ou até 21 horas diárias, tem-se uma redução em torno de 5% na conta de energia elétrica — informou Daniel Duarte.

Dados divulgados nesta quinta-feira pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) indicam que o Brasil poderá economizar até R$ 100 milhões neste período. Em 2010, segundo o Ministério de Minas e Energia, o horário diferenciado resultou na redução de 4,4% da demanda de energia entre o fim da tarde e o início da noite, quando o con-sumo é mais alto nas regiões onde o sistema foi adotado.

Nas ruas as opiniões são divergentes. Valéria Soares, de 47 anos, do lar, moradora do Parque Bandeirantes, diz que não gosta da mudança porque pre-cisa acordar mais cedo. “Levan-to todos os dias às 5h, vou ter que acordar mais cedo. Não vejo diferença”, declara.

Para Orlando Pessanha, de 69 anos, comerciante, morador de Saturnino Braga, o horário de verão é bom e oferece mais tempo para o entretenimento.

Fonte: Portal de notícias da Globo / Folha da Manhã Online /