.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sábado, 18 de agosto de 2012

Sábado é dia de atualizar a vacinação de crianças de até 5 anos

Começa sábado (18) e prossegue até o dia 24 a Campanha Nacional de Atualização do Cartão de Vacina das crianças de até 5 anos de idade. O objetivo do Ministério da Saúde é que cada município verifique a situação vacinal dessas crianças, confirmando se todas estão com o cartão em dia ou completando a imunização daquelas que não receberam as doses e reforços das vacinas previstas. Em Campos, são aproximadamente 35 mil crianças menores de 5 anos e os pais – mesmo os que acham que o cartão de vacina está em dia - devem levar os filhos a um dos 65 postos de vacinação do município, que funcionarão de 8h às 17h. Em Campos, a campanha será aberta, oficialmente, às 9h, no Centro de Referência e Tratametno da Criança e do Adolescente (CRTCA 2).

O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, frisa que o foco da campanha é verificar a aplicação das vacinas obrigatórias, previstas no Programa Nacional de Imunizações (PNI). “As crianças que já foram vacinadas voltam para casa; as que ainda têm vacinas faltando serão imunizadas ou terão a vacinação agendada. O objetivo é verificar a cobertura vacinal de crianças menores de cinco anos e, cada município, deve comprovar uma cobertura igual ou superior a 99%. Lembramos que Campos tem o maior programa de imunização do país e que, na campanha, também vamos disponibilizar gratuitamente as vacinas específicas do município, como Prevenar e Hepatite A, para crianças de até dois anos”, falou Venâncio.

Paralisia infantil - A campanha também engloba a segunda etapa da Vacinação Nacional contra a Polimielite. “As crianças que já receberam as primeiras doses da Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP) vão receber as gotinhas de reforço, até completar a imunização. Já os bebês de dois meses, que vão iniciar o esquema vacinal este mês, começam a imunização com a Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP), que é a versão inativada e injetável da VOP. Campos recebeu do Ministério da Saúde 6.700 doses da VIP, que estarão disponibilizadas na sede da Secretaria de Saúde e nos Centros de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 1 e 2)”, concluiu o secretário.

Pentavalente – Já o superintendente de Vigilância Epidemiológica de Campos, Charbell Kury, informou que o Ministério da Saúde também está implantando a vacina Pentavalente, que protege da difteria, coqueluche, tétano, hepatite B e meningites causadas pelo Haemóphilus Influenzae. Campos recebeu 1.600 doses da vacina, que também só estarão disponibilizadas sede da secretaria e no CRTCA 1 e 2.

- A Pentavalente, na verdade, une as vacinas Tetravalente e Hepatite B e será aplicada somente nas crianças de dois meses, que vão começar agora o esquema vacinal ou nas crianças que estão com esta primeira vacinação atrasada. Por isso, é importante que os pais levem os filhos menores de cinco anos a um dos postos de vacinação e confirmem que a imunização está completa e seus filhos realmente protegidos de diversas doenças -, alerta Charbell.

Fonte: Portal de noticias da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes