.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sábado, 27 de outubro de 2012

Valor Social do Seguro

Para conhecimento e para pensar...

 Em setembro último, a instituição Geneva Papers on Risk and Insurance divulgou o bonito estudo “The Social and Economic Value of Insurance”.

O objetivo principal foi mostrar os alcances - social e econômico - do seguro.

 Ver...


 Como citado na introdução do texto, “Insurance should be perceived not only as a protection mechanism, but more importantly as a partnership that allows individuals and businesses to spread their wings and go where they might otherwise not have dared to go.”

 Ou, em tradução livre, “O seguro não deve ser apenas percebido como um mecanismo de proteção, mas, sobretudo, como uma parceria que permite que indivíduos e empresas expandam as suas possibilidades que, de outra forma, não ousariam fazer”.

 O trabalho analisa as inúmeras conseqüências econômicas e sociais do seguro. Por exemplo:

 • Permite o gerenciamento de riscos de forma mais eficiente

Reduz ou atenua as perdas dos agentes

Aumenta a paz de espírito de pessoas e instituições, além de promover a estabilidade financeira

Em paralelo ao governo, promove a prestação de serviço nas áreas de segurança e proteção social

Facilita o comércio, apoiando as empresas e o crescimento econômico

Mobiliza e estimula a poupança doméstica

Promove uma alocação mais eficiente do capital e o desenvolvimento dos serviços financeiros
 
Fonte: Portal de notícias SEGS