A OSX já tem em mãos a Licença Prévia para instalar a Unidade de Construção Naval (UCN) na área do Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra. A empresa, aguarda ainda nesse semestre a Licença de Instalação para iniciar a construção do estaleiro. A notícia foi divulgada no blog Esdras, do jornalista Esdras Pereira, hospedado no Folha online.
O local escolhido para instalação do que será o maior estaleiro das Américas foi estratégico, por condições únicas de integração logística, eficiência operacional e sinergias industriais locais, reduzindo assim importantes custos com a possibilidade de utilização de chapas de aço de 18 m de comprimento (redução de até 56% em soldas para criação de painéis), e com o fornecimento de energia gerada no próprio Complexo Industrial.
A UCN representa um investimento de US$1,7 bilhão e estará próxima a grandes siderúrgicas e termoelétricas, e a 150 km da Bacia de Campos, responsável por cerca de 75% da produção brasileira de petróleo. A Unidade terá frente de cais de 2.400 metros de extensão na fase inicial, com potencial de expansão de até 3.525 metros — podendo integrar até 11 FPSO’s e construir 8 WHP’s simultaneamente, em sua versão ampliada. O maior guindaste naval das Américas será instalado no empreendimento e terá 125 metros de altura, 186 metros de distância entre os pilares, e capacidade para 1,6 mil toneladas.
Serão gerados 3.500 postos de trabalho na fase de construção e outros 10 mil empregos, quando o estaleiro entrar em operação. O empreendimento que oferece acesso a uma cadeia de suprimentos integrada, que inclui siderúrgicas, com-panhias metais-mecânica e outros fornecedores de suprimentos para a construção naval.
OSX — A OSX Construção Naval já assinou carta de intenções com a Hyundai Samho, subsidiária da Hyundai Heavy Industries — que é sócia e parceira tecnológica da OSX Cons-trução Naval, para aquisição desse equipamento, semelhan-te ao já instalado na divisão offshore da Hyundai, na Coreia do Sul. Ela conta ainda como sócia (10% de participação) a sul coreana Hyundai Heavy Industries (HHI), líder mundial em construção naval. Pelo acor-do estratégico firmado entre as partes, a HHI irá transferir tecnologia estado da arte e know how, que permitirão à OSX atingir níveis de produtividade asiática.
A empresa já assinou contrato com a empresa SBM Offshore para construção da unidade flutuante FPSO OSX-2 e, no início de 2011, recebeu os dois navios-irmãos do tipo VLCC (Very Large Crude Oil Carriers), adquiridos no ano passado. A companhia assinou carta de intenções com empresa Techint, para construção de duas plataformas WHPs
Fonte: Portal de notícias da Folha da Manhã Online - Campos dos Goytacazes - RJ
O local escolhido para instalação do que será o maior estaleiro das Américas foi estratégico, por condições únicas de integração logística, eficiência operacional e sinergias industriais locais, reduzindo assim importantes custos com a possibilidade de utilização de chapas de aço de 18 m de comprimento (redução de até 56% em soldas para criação de painéis), e com o fornecimento de energia gerada no próprio Complexo Industrial.
A UCN representa um investimento de US$1,7 bilhão e estará próxima a grandes siderúrgicas e termoelétricas, e a 150 km da Bacia de Campos, responsável por cerca de 75% da produção brasileira de petróleo. A Unidade terá frente de cais de 2.400 metros de extensão na fase inicial, com potencial de expansão de até 3.525 metros — podendo integrar até 11 FPSO’s e construir 8 WHP’s simultaneamente, em sua versão ampliada. O maior guindaste naval das Américas será instalado no empreendimento e terá 125 metros de altura, 186 metros de distância entre os pilares, e capacidade para 1,6 mil toneladas.
Serão gerados 3.500 postos de trabalho na fase de construção e outros 10 mil empregos, quando o estaleiro entrar em operação. O empreendimento que oferece acesso a uma cadeia de suprimentos integrada, que inclui siderúrgicas, com-panhias metais-mecânica e outros fornecedores de suprimentos para a construção naval.
OSX — A OSX Construção Naval já assinou carta de intenções com a Hyundai Samho, subsidiária da Hyundai Heavy Industries — que é sócia e parceira tecnológica da OSX Cons-trução Naval, para aquisição desse equipamento, semelhan-te ao já instalado na divisão offshore da Hyundai, na Coreia do Sul. Ela conta ainda como sócia (10% de participação) a sul coreana Hyundai Heavy Industries (HHI), líder mundial em construção naval. Pelo acor-do estratégico firmado entre as partes, a HHI irá transferir tecnologia estado da arte e know how, que permitirão à OSX atingir níveis de produtividade asiática.
A empresa já assinou contrato com a empresa SBM Offshore para construção da unidade flutuante FPSO OSX-2 e, no início de 2011, recebeu os dois navios-irmãos do tipo VLCC (Very Large Crude Oil Carriers), adquiridos no ano passado. A companhia assinou carta de intenções com empresa Techint, para construção de duas plataformas WHPs
Fonte: Portal de notícias da Folha da Manhã Online - Campos dos Goytacazes - RJ