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A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sábado, 30 de abril de 2011

Você se envolveu em acidente, como agir?

Seguro é uma das poucas coisas que se paga e ao mesmo tempo não se quer usar, não é mesmo? Mas você pode se envolver em um acidente, em uma ocorrência de roubo ou furto. Essas ocorrências são chamadas de "sinistro".

E se você se envolver em um sinistro, como agir?

Em primeiro lugar, FIQUE TRANQUILO! Lembre-se que se você está segurado , terá apoio e segurança nesses momentos difíceis.

O seguro de Veículo foi desenvolvido visando qualidade e agilidade, resultando num produto com garantias específicas para o veículo, atendendo a necessidades, interesses e possibilidades do segurado como por exemplo Serviço de Assistência 24 Horas em todo o território nacional.

Para que a seguradora possa melhor atender a você em caso de sinistro ou, simplesmente, prestar socorro, informações sobre a ocorrência e alguns documentos serão muito importantes.

Como agir em caso de sinistro?


Ao contratar um seguro de automóvel, você receberá uma apólice e um cartão que deve ser sempre mantido JUNTO COM OS DOCUMENTOS DO SEU VEÍCULO!

Basta ligar para a Central de Assistência 24 horas da Seguradora tendo em mãos o nome completo do condutor, a marca do veículo e a placa. Ao receber o seu chamado, a Central de Atendimento solicitará essas informações. Permaneça atento às instruções. O atendimento da Central lhe orientará em exatamente no que fazer para que tudo corra de forma rápida e clara.

Em caso de socorro

Lembre-se de que, dependendo do plano de assistência contratado, a seguradora oferece os seguintes serviços de socorro ao segurado:

Reboque;
Chaveiro;
Auxílio na Falta de Combustível;
Substituição de Pneu Furado;
Serviço de transporte dentro do município de domicílio do segurado;
Transporte para retorno ou continuação de viagem;
Serviço de passagem para retirada do veículo reparado;
Hospedagem;
Carro reserva .

Em caso de colisão


Procure manter-se tranquilo; Caso haja vítima, chame imediatamente o socorro; Anote para onde o socorro encaminhará a vítima; Encontre o melhor local para sinalizar e faça isso logo (assim você evita novos acidentes); Procure estar sempre próximo ao veículo acidentado. Se não puder, tente manter alguém de sua confiança próximo ao veículo; Anote ou peça a alguém para anotar o dia, a hora e o local (rua, número, ponto de referência) onde ocorreu o acidente. É muito importante anotar nome do(s) motorista(s) e demais envolvidos. Também é importante anotar como aconteceu a colisão; Faça o B.O. (Boletim de Ocorrência) com a autoridade policial local. Para isso, é necessário ter informações dos terceiros envolvidos(nome do motorista, telefone, placa, marca e modelo do veículo, CPF); Para o B.O. ou outros casos, verifique os nomes das testemunhas a seu favor, assim como o endereço e o telefone; Pode ser que o Terceiro asssuma a culpa do acidente. Nesse caso, peça o nome da Seguradora, nome do responsável pelo seguro e o telefone para contato. Atenção: quando a seguradora do terceiro é acionada em virtude da responsabilidade de um de seus segurados, você deverá agir conforme exigências daquela Seguradora. A reparação do seu veículo, assim como a autorização dos serviços, ficarão a cargo da mesma; A todo o momento, evite discutir, brigar, criticar ou provocar. Tenha sempre em mente que você é um segurado de uma Seguradora ;
Pode ser que o Terceiro seja o culpado mas não queira assumir a culpa. Nesse caso, mantenha a calma. Aja conforme as orientações acima e, caso necessite, ligue para a Central de Atendimento da Seguradora pedindo o auxílio ou a retirada do seu veículo do local do acidente;


Importante: Eventualmente poderá ocorrer a tentativa de um terceiro, querendo pagar a sua franquia (nesse caso você assumiria a culpa). Nunca aceite por tratar-se de falsa declaração. Se comprovada, poderá trazer consequências sérias para ambos;
O veículo poderá ser levado para uma de nossas Oficinas Referenciadas, onde receberá a garantia do conserto, ou uma outra de sua livre escolha;
Importante: NUNCA faça o reparo ou o conserto do veículo sem a autorização prévia da Seguradora. Ao fazê-lo, você poderá perder o direito de receber o seguro.


Em caso de roubo ou furto


Não deixe para depois: anote imediatamente o local, a hora e a data;
Ligue para a polícia militar ou civil e denuncie o ROUBO ou o FURTO. Lembre-se: o telefone da Polícia Militar em todo o Brasil é 190;
Imediatamente procure a delegacia mais próxima e registre a ocorrência fazendo um B.O. (Boletim de Ocorrência). O B.O. deve registrar, também, os documentos pessoais e do veículo (caso tenham sido roubados). Isso é muito importante para a sua segurança;
Prepare cópia dos seguintes documentos para apresentá-los à seguradora, caso seja solicitado: Documento Único de Trânsito (DUT), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, Carteira de Identidade (RG) e do CPF do Segurado, Boletim de Ocorrência (B.O.);


Caso o veículo tenha sido encontrado, tenha o original e a cópia do Termo de Entrega do Veículo.


Agindo de forma prudente, você evitará transtornos. Busque sempre as orientações de seu corretor no momento da contratação do seguro.