.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ONU lançará Década Global para Segurança nas Estradas

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York

Dezenas de países lançarão neste 11 de maio, a primeira Década Global para Segurança nas Estradas. A iniciativa pretende ajudar a prevenir mortes e ferimentos por acidentes em todo o mundo. O evento é apoiado pela Organização Mundial da Saúde, OMS.

Anualmente, cerca de 1,3 milhão de pessoas morrem no trânsito. Mas segundo especialistas, este número pode subir para 1,9 milhão nos próximos 10 anos.

Cristo Redentor

Vários monumentos internacionais irão aderir à campanha como a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a praça Trafalgar Square em Londres e a Times Square, de Nova York.

Um plano global lançado pela OMS para melhorar a segurança nas estradas inclui a criação de mais serviços de emergência, obrigação do uso de capacetes, cintos de segurança, controle de velocidade e proibição do uso de álcool ao volante. Se bem implementado, o plano pode salvar até 5 milhões de vidas por ano.

O presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Osvandré Lech, falou à Rádio ONU, de São Paulo, sobre a segurança das estradas brasileiras.

Pedrestes e Ciclistas

“O Brasil tem a triste liderança mundial em mortes no trânsito, seja em estradas ou vias públicas na cidade. Nós temos em números reais mais de 35 mil mortes. Se sabe, com base num estudo da ONU, que se medidas concretas não forem tomadas, imediatamente, em 2020 a mortalidade no trânsito será causa mortis número 1 no mundo ultrapassando câncer e doenças cardiovasculares”, afirmou.

Quase metade das mortes no trânsito são de pedestres, ciclistas e motociclistas.

Ferimentos

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde, Margaret Chan, lembrou que acidentes de trânsito são um problema crescente em todos os países.

Ferimentos causados pelos desastres são a maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos.

Acidentes nas estradas também matam entre 20 a 50 milhões de pessoas todos os anos por causa de ferimentos não fatais.

Fonte: site Mercado Ético - Blog Archive