.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

domingo, 15 de maio de 2011

Venda de carro acima de R$ 100 mil dobrou em 2011

De janeiro a abril deste ano foram vendidos 13,3 mil carros de preço acima de R$ 100 mil no Brasil -106% a mais do que no mesmo período em 2010, segundo a Abeiva (associação das importadoras).

"O câmbio favorável deixou os modelos mais acessíveis, e as marcas ampliaram seu portfólio, atingindo mais clientes", diz Henning Dornbusch, presidente da BMW.

O aumento no poder aquisitivo dos brasileiros ajudou.

"A mesma mobilidade social vista na classe C ocorreu, em menor escala, com as classes B e A, e que estão comprando mais carros", avalia Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Audi.

De acordo com as montadoras, o cenário tornou o público do mercado "premium" brasileiro mais diversificado.

Mulheres, que conquistaram posições mais altas no mercado de trabalho, e jovens bem sucedidos da geração Y juntaram-se a empresários e executivos de 40 anos. Todos de setores que cresceram com a economia, como construção e mercado financeiro.

"Antes a compra de carro 'premium' era pelo status. Ainda há esse componente, mas hoje pesa mais o desejo por equipamentos de segurança e pelo desempenho, que não estão disponíveis fora desse segmento", diz Kakinoff.

O mesmo ocorre nos EUA. E na Europa, onde há ainda a busca por carros menos poluentes -os "premium" têm sistemas mais avançados.

Segundo as marcas, essa preocupação também cresceu no Brasil, principalmente entre os jovens. Só que a compra ainda é muito emocional, e ligada ao design.

"Na Europa você encontra A6 com roda de aço. No Brasil, não se vende carro 'premium' sem roda de liga leve", compara Kakinoff.

RESTRIÇÃO

O segmento já projeta crescer até 100% em 2011, mas o governo brasileiro decidiu restringir a importação.

Desde terça-feira, os carros precisam de uma autorização prévia para entrar no país. Antes, o licenciamento era automático. A nova regra pode atrasar a entrada dos veículos em até dois meses.

"Concordamos com a medida para os carros importados da Argentina, que adotou barreiras protecionistas contra produtos brasileiros, mas somos contrários à extensão delas aos veículos vindos de outros países", afirma José Luiz Gandini, presidente da Abeiva, que se reúne com o governo, nesta semana, para tentar reverter a medida.


Fonte: site classificados.folha.com.br