.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

domingo, 22 de maio de 2011

Queda no estoque do Hemocentro compromete cirurgias

Hemocentro Regional, que funciona no Hospital Ferreira Machado, continua em busca de doadores para equilibrar o seu estoque de sangue que registra uma redução na ordem de 80%. Das 75 doações diárias, consideradas pelo corpo técnico do Hemocentro como ideais, apenas 30 estão sendo registradas e, com isso, as cirurgias marcadas sem urgência não estão acontecendo.

A assistente social Cristiane de Barros, que integra o setor de captação de doadores do Hemocentro Regional, classifica a situação como crítica e enumera alguns possíveis motivos. “Apesar das frequentes campanhas que promovemos, as pessoas normalmente só se envolvem quando têm familiares precisando. Além disso, alterações climáticas intensas como: sol forte, frio e chuva afastam os doadores”, comenta.

Com o objetivo de reverter esse quadro, a equipe do Hemocentro promove palestras sobre a importância da doação e vem ligando para os doadores. “Estou entrando em contato com todos os doadores de nosso cadastro que estão aptos a doar novamente. Outra alternativa que usamos com frequência é a presença da Unidade Móvel percorrendo vários pontos da região”, disse Cristiane.

A agenda do ônibus para o mês de maio inclui visitas a Igreja Adventista do Parque Guarus (28) e ao Hospital Dr. Beda (30 e 31). O horário de atendimento da unidade móvel é sempre das 8h às 17 h.

Para doar, é preciso levar um documento original com foto, pesar mais de 50 kg, ter idade entre 18 e 65 anos. Não é necessário estar em jejum, mas é importante não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Antes da doação, o voluntário passa por entrevista, para verificar se está apto a doar.

Referência regional em hemoterapia, o Hemocentro atende toda demanda das redes pública e privada de Campos e mais 16 municípios das regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Portal da Prefeitura de Campos dos Goytacazes