.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Após nevoeiro, Congonhas tem 54 voos cancelados; em todo o Brasil, são 287 cancelamentos

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ainda têm atrasos e cancelamentos, reflexo do forte nevoeiro que deixou o local fechado na manhã desta sexta-feira (24). Até as 18h, segundo informações da Infraero (estatal que administra os aeroportos), eram 54 voos cancelados, ou 29,2% dos 185 programados para o dia, e outros 42 (22,7%) atrasados em mais de meia hora .

No total, os aeroportos brasileiros registram até o horário 287 voos cancelados, ou 14,4% dos 1.997 programados, e outros 238 voos atrasados (11,9%).

Congonhas, que deveria ter sido aberto às 6h, liberou a pista para pousos somente por volta das 8h40. Já o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, operou por instrumentos e estava aberto tanto para pousos como para decolagens. Mesmo assim, o aeroporto registrava até as 18h, 33 atrasos (19,9% do total programado) e 41 (24,7%) cancelamentos.

O número de voos cancelados em todos os aeroportos brasileiros na manhã de hoje superou o total registrado ontem até as 20h, segundo a Infraero. Dos 1.152 voos programados para decolar até as 12h, 156 sofreram atrasos superiores a 30 minutos e 164 foram cancelados. Ontem, 127 voos haviam sido cancelados até as 20h.

Nevoeiro fecha aeroporto em Curitiba

Um forte nevoeiro também complicou as operações no aeroporto internacional Afonso Pena, na região de Curitiba, durante toda a madrugada e parte da manhã desta sexta-feira (24). Com isso, todos os pousos programados entre 23h desta quinta-feira (23) e 9h40 de hoje tiveram de ser cancelados. Decolagens também foram parcialmente afetadas no principal aeroporto do Paraná. De acordo com a Infraero, 17% dos vôos foram cancelados (sete voos) e outros quatro (10% do total) sofreram atraso.

O aeroporto voltou a operar normalmente por volta das 9h40 desta sexta-feira (24), mas a visibilidade ainda é baixa para os pilotos. De acordo com o último boletim da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica, divulgado às 10h, a visibilidade horizontal do terminal é de apenas 800 metros.

Em uma comparação com o aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, essa mesma visibilidade na manhã desta sexta-feira chega a 10 quilômetros de extensão para o piloto que está se aproximando do terminal. Mas desde a 0h desta sexta-feira, o aeroporto da capital gaúcha também registrou problemas: 10 cancelamentos (31% do total) e cinco atrasos (15% do total).

Previsão do tempo no Sul

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, a frente fria que estava entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina avança lentamente para o nordeste e atinge o Estado a partir do fim do dia. A previsão é de chuvas esparsas, com intensidade entre fraca e moderada em pontos do sudoeste e áreas da divisa com Santa Catarina. Nas demais áreas do Estado, o tempo segue estável com predomínio de sol e calor em vários momentos, principalmente no período da tarde.

Na maioria dos municípios, o dia amanheceu com temperaturas mínimas acima dos 16 °C. Na região dos Campos Gerais, sul e leste do Norte Pioneiro e na região metropolitana de Curitiba, as mínimas ficaram entre 6°C e 9°C, com frio mais intenso nas áreas onde há nevoeiros.

Em Santa Catarina, norte e nordeste do Rio Grande do Sul, devem ocorrer chuva e trovoadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva forte em áreas isoladas no norte do Rio Grande do Sul, com a temperatura oscilando entre 21°C e 4°C.

*Com informações da Agência Brasil, Agência Estado e colaboração de Dmitri do Valle, em Curitiba
Fonte: Portal de notícias UOL