.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estaleiro gera expectativa no Açu

A OSX já tem em mãos a Licença Prévia para instalar a Unidade de Construção Naval (UCN) na área do Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra. A empresa, aguarda ainda nesse semestre a Licença de Instalação para iniciar a construção do estaleiro. A notícia foi divulgada no blog Esdras, do jornalista Esdras Pereira, hospedado no Folha online.

O local escolhido para instalação do que será o maior estaleiro das Américas foi estratégico, por condições únicas de integração logística, eficiência operacional e sinergias industriais locais, reduzindo assim importantes custos com a possibilidade de utilização de chapas de aço de 18 m de comprimento (redução de até 56% em soldas para criação de painéis), e com o fornecimento de energia gerada no próprio Complexo Industrial.

A UCN representa um investimento de US$1,7 bilhão e estará próxima a grandes siderúrgicas e termoelétricas, e a 150 km da Bacia de Campos, responsável por cerca de 75% da produção brasileira de petróleo. A Unidade terá frente de cais de 2.400 metros de extensão na fase inicial, com potencial de expansão de até 3.525 metros — podendo integrar até 11 FPSO’s e construir 8 WHP’s simultaneamente, em sua versão ampliada. O maior guindaste naval das Américas será instalado no empreendimento e terá 125 metros de altura, 186 metros de distância entre os pilares, e capacidade para 1,6 mil toneladas.

Serão gerados 3.500 postos de trabalho na fase de construção e outros 10 mil empregos, quando o estaleiro entrar em operação. O empreendimento que oferece acesso a uma cadeia de suprimentos integrada, que inclui siderúrgicas, com-panhias metais-mecânica e outros fornecedores de suprimentos para a construção naval.

OSX — A OSX Construção Naval já assinou carta de intenções com a Hyundai Samho, subsidiária da Hyundai Heavy Industries — que é sócia e parceira tecnológica da OSX Cons-trução Naval, para aquisição desse equipamento, semelhan-te ao já instalado na divisão offshore da Hyundai, na Coreia do Sul. Ela conta ainda como sócia (10% de participação) a sul coreana Hyundai Heavy Industries (HHI), líder mundial em construção naval. Pelo acor-do estratégico firmado entre as partes, a HHI irá transferir tecnologia estado da arte e know how, que permitirão à OSX atingir níveis de produtividade asiática.

A empresa já assinou contrato com a empresa SBM Offshore para construção da unidade flutuante FPSO OSX-2 e, no início de 2011, recebeu os dois navios-irmãos do tipo VLCC (Very Large Crude Oil Carriers), adquiridos no ano passado. A companhia assinou carta de intenções com empresa Techint, para construção de duas plataformas WHPs

Fonte: Portal de notícias da Folha da Manhã Online - Campos dos Goytacazes - RJ