.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Solidariedade faz população lotar corredores do Hemocentro

A solidariedade fez com que a população lotasse novamente os corredores do Hemocentro nesta quarta-feira (15). Somente na manhã desta quarta-feira (15), 114 pessoas compareceram ao Banco de Sangue com a intenção de fazer a sua doação.

Ontem (14), atendendo ao apelo da Direção do Hospital Ferreira Machado, que estava preocupada com o baixo estoque do Hemocentro e com o atendimento às vitimas de grave acidente envolvendo um ônibus e duas carretas na BR 101, que deixou 40 vítimas, sendo 26 delas atendidas no HFM, a população compareceu em peso ao Hemocentro e à Unidade Móvel do Banco de Sangue, que estava na Praça São Salvador, para fazer a sua doação. O Hemocentro recebeu 273 doadores. Destes, 185 foram considerados aptos.

A assistente social da unidade, Maria Gonçalves, agradece a colaboração da população. “Graças à colaboração das pessoas, estamos conseguindo atender todas as solicitações recebidas. Esperamos que este exemplo de solidariedade se torne um hábito. Que a população não veja apenas este momento como necessário para doação, pois todos os dias há pessoas precisando de sangue”, afirma Maria.

Doador há mais de 10 anos, João Luiz Gomes Rangel, de 56 anos, ouviu o apelo do Banco de Sangue e compareceu à unidade. “O que me trouxe aqui foi a solidariedade. Ouvi que o Hemocentro estava precisando de doação de sangue e vim correndo ajudar”, disse emocionado. O jovem Devaldo Manhães Abreu, de 21 anos, compareceu pela 1ª vez ao Hemocentro. “Vim ajudar porque vi que as pessoas estavam precisando. Enquanto tiver vida e saúde, vou continuar doando sangue”, garantiu.

Quem pode doar – A portaria 1.353 do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (14), ampliou a faixa etária para doação de sangue. Podem doar adultos de 18 até 68 anos e jovens de 16 e 17 anos com o consentimento formal do responsável legal. Para doar, também, é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. O Hemocentro funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.


Postado por: Álvaro Sardinha - 15/06/2011 17:13:00

Fonte: Portal de notícias da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes