Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas nesta quinta-feira pelo desmoronamento parcial do teto do estádio do time holandês Twente, que estava sendo remodelado para sua ampliação, informou o prefeito de Enschede (leste do país), Peter den Oudsten.
Dos 14 feridos, dez tiveram que ser levados ao hospital, sendo que dois deles estão em estado grave, declarou Den Oudsten, que qualificou o ocorrido como um "enorme drama".
No momento do acidente - por volta das 12h locais (7h de Brasília) - operários trabalhavam na obra que amplia a capacidade do estádio dos atuais 24 mil para 32 mil pessoas.
As primeiras informações apontam para o desmoronamento de vigas do teto da ampliação que está sendo feita no estádio da cidade de Enschede (leste do país) e imagens mostram que parte do telhado caiu sobre as cadeiras vermelhas atrás de um dos gols. Vice-campeão holandês da última temporada, o Twente irá disputar a fase preliminar Liga dos Campeões e, por isso, realiza uma reforma para aumentar a capacidade da arena.
O Twente disputa a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e, inicialmente, jogaria pela competição continental em seu estádio, o Grolsch Veste, em 26/27 de julho ou 2/3 de agosto.
Atualmente, a equipe treinada por Co Adriaanse faz pré-temporada na província de Zeeland, no sul da Holanda.
Fonte: Potral de notícias TERRA