.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nova campanha alerta para a violência de motoristas e pedestres no trânsito


Para tentar reduzir as ocorrências de trânsito no período das férias de julho, o Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), lançou nesta quinta-feira (30) mais uma mobilização nacional pela redução da violência no trânsito. A expectativa é de conscientizar todos os brasileiros sobre a necessidade de mudança do comportamento no trânsito.

A campanha “Pare, Pense, Mude” faz parte do movimento Parada (Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito) e está enquadrada na meta firmada com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta prevê uma redução em até 50% das mortes ocasionadas pela violência no trânsito nos próximos 10 anos, conforme determinação da Assembléia Geral das Nações Unidas para a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011–2020).

Neste ano, o conceito da campanha é: “O trânsito só muda quando a gente muda” e esse será o foco da mobilização, segundo o governo.

Pesquisas do Ministério das Cidades indicam que a atitude normal das pessoas é culpar os demais pelos problemas no trânsito. A partir de 2 mil entrevistas, o órgão identificou que 3 em cada 4 brasileiros se enxergam como solução, em vez de problema no trânsito. E consideram não ser necessário mudar suas atitudes.

Segundo o levantamento, a maioria dos problemas é atribuída às práticas dos “outros” e quase nunca à própria conduta ao volante, nas ruas e calçadas.

Apenas quando questionados de forma objetiva sobre certas atitudes (como o uso do cinto no banco traseiro, o respeito aos limites de velocidade, a preocupação em beber e dirigir, o uso da faixa de pedestre, etc.) é que alguns reconhecem falhas e passam a se ver mais como problema do que como solução.

Apenas os motoristas de carro vêem em seus iguais o “principal adversário”. Ciclistas e motociclistas acham que a culpa costuma ser dos motoristas de carro. Já os motoristas profissionais culpam os ciclistas.

Segundo o ministro das Cidades, Mário Negromonte, “para melhorar o comportamento no trânsito é preciso da sensibilização de toda a sociedade e dos agentes públicos”. O lançamento da campanha contará com o apoio de empresas, entidades representativas, da Polícia Rodoviária Federal e de Detrans.

Fonte:
Ministério das Cidades / Portal Brasil