.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

domingo, 24 de julho de 2011

Qual o tempo de decomposição dos objetos?

Você sabe quanto tempo objetos que usamos no dia a dia – como o tênis, o teclado do computador ou um brinquedo de plástico – demoram para se decompor na natureza? Descubra no jogo Máquina do Tempo  , a nova brincadeira do portal Akatu Mirim.

Você sabia que um simples brinquedo de plástico leva até 450 anos para se decompor na natureza? Ou que cada pilha que usamos nos carrinhos de controle remoto pode ficar até 400 anos nos aterros sanitários, contaminando nosso solo e água?

No novo jogo do site Akatu Mirim, o Máquina do Tempo, é possível descobrir o tempo de decomposição de uma porção de objetos que usamos no nosso dia a dia - como camiseta de algodão, garrafa PET, boneca de pano, teclado de computador, lâmpada e, até, gibi - e que, muitas vezes, jogamos no lixo, sem nem pensar nas consequências desse descarte.

A ideia da brincadeira é fazer os internautas perceberem, de forma divertida, que todo o objeto que consumimos - do chiclete que mascamos por 15 minutos ao tênis que usamos durante anos - deixa "vestígios" no planeta e que depende de nós mesmos minimizar esses impactos.

No jogo, após saber o tempo de decomposição de cada objeto, é possível ler dicas de como consumi-lo de forma consciente. Por exemplo, antes de comprar outro brinquedo de plástico na sua loja preferida, vale pensar duas vezes se você, realmente, precisa de um jogo novo. E, na hora que o brinquedo perder a graça, nada de jogá-lo no lixo: passe-o adiante para outra criança que, com certeza, fará bom proveito dele.

O jogo Máquina do Tempo, lançado nesta sexta-feira, 22 de julho, pelo Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, já está no ar, no portal Akatu Mirim*! Experimente jogá-lo e, depois, divida com seus amigos, pais e professores tudo o que aprender de interessante por lá!

Fonte: Portal Planeta Sustentável