.

.
A Corretora que representamos trabalha com as mais conceituadas e competentes Seguradoras do mercado; possui uma equipe de profissionais treinados, buscando sempre soluções de alta qualidade e preço justo. Nossa meta: Identificar as áreas de exposição e recomendar soluções de alta qualidade. Estamos em Campos dos Goytacazes desde 1998 e temos a proteção que você procura. Fale com nossa equipe e depois de escolher a oferta de proteção, escolha os planos que mais te atendem. Canais de atendimento: WhatsApp (22) 99818-8832 ; e-mail: seguroemtemposderiscos@gmail.com ou c.barbosa2006@terra.com.br

sábado, 9 de julho de 2011

Separar o lixo agora é lei nos condomínios de Campos

A Secretaria de Serviços Públicos solicita que a comunidade colabore com o trabalho de coleta seletiva do lixo, colocando o lixo orgânico (resto de alimentos, frutas, etc) em sacos separados dos materiais inorgânicos (papelão, papel, plástico, garrafas, etc). De acordo com a lei sancionada pela prefeita Rosinha Garotinho, os condomínios residenciais com no mínimo 50 unidades habitacionais; os shoppings centers, com no mínimo 50 lojas e os órgão de administração direta e indireta do município, terão que implantar o processo de coleta seletiva do lixo. 

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, a nova lei visa facilitar o aumento da reciclagem e expandir a coleta seletiva na cidade. “O essencial é que a sociedade assuma uma nova postura. No entanto, a lei estende a responsabilidade para todos. Nós vamos fazer um ajustamento para fazer cumprir e fazer valer a lei, tão importante para o município”, ressalta o secretário.


A lei prevê a separação de resíduos, como papel, plástico, metal, vidro, material orgânico e resíduos gerais não recicláveis, que deverão ser acondicionados em lixeiras de cores diferenciadas, colocadas lado a lado, em locais de fácil acesso e visualização para a equipe do veiculo que faz a coleta seletiva. Zacarias ressalta que junto a cada lixeira deverá existir uma placa explicativa sobre seu uso e significado de suas cores, inclusive identificações claras e códigos linguísticos para deficientes visuais.O prazo para os condomínios e os shoppings implantarem a coleta seletiva do lixo é de seis meses e para os órgãos da administração direta e indireta e de 12 meses, contados a partir do dia 19 de abril, ocasião que a lei foi publicada no Diário Oficial do município. O descumprimento da lei pode acarretar ao infrator o pagamento de multa.

Fonte: Portal de notícias da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes