Com expectativa de público de 200 mil pessoas, a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, um dos maiores eventos de agronegócios do país, iniciada no dia 1º de julho, deverá movimentar nos 10 dias de feira cerca de R$ 150 milhões em negócios dentro e fora do parque de exposições.
Somente fruto dos leilões, os negócios devem ultrapassar a cifra de R$ 250 mil durante a 52ª edição do evento, devido à confiança no padrão dos animais que vão à pista. Este ano, criadores terão a oportunidade de adquirir bovinos das raças Brahman e ovinos das raças Santa Inês e Dorper, em leilões que acontecerão respectivamente nos dias 8 e 9, a partir das 19h, no tatersal.
Durante o 5° Leilão Brahman Rio Campos, na sexta-feira, serão negociados cerca de 40 animais, entre touros e fêmeas de alta qualidade genética. No sábado, encerrando a programação de leilões da feira, cerca de 40 lotes de ovinos de criadores do Rio de Janeiro e estados vizinhos vão à pista para negociação. A responsável pela organização do leilão é a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Rio (Acocerj).
Fonte: Portal de notícias Folha da Manha