Nada de acomodação. Com a classificação para a Segunda Divisão em 2012, o Goytacaz espera encerrar a sua participação na Terceirona com a conquista do título da competição. A equipe alvi-anil enfrenta o Juventus, nesta quarta, no primeiro confronto da final do Campeonato Estadual da Série C, às 15h, no Ary de Oliveira.
A semana começou intensa na rua do Gás, sem folga para os jogadores. A comissão técnica comandou, seguidamente, trabalhos em dois períodos. Na tarde desta terça, o técnico Branco realizou um treino de posicionamento. Antes da bola rolar o treinador conversou em separado com o lateral-esquerdo Paulinho. Com a ausência de Gabriel no meio, o jogador poderá ser utilizado numa nova formação, com Daniel sendo deslocado para a lateral e o próprio Paulinho atuando no setor de meio-campo.
Sem poder contar com os meias Dione — com uma contratura muscular na coxa direita e Gabriel — com uma lesão na face — além do zagueiro Aléx Pavoni, com dores na panturrilha esquerda, Branco pretende definir a equipe que inicia o confronto, na preleção, que será realizada ainda na concentração.
— Sabemos que a construção de uma placar com boa margem de gols é fundamental para dar mais tranquilidade ao grupo no jogo de volta. Contra o América de Três Rio a vitória por 2 a 1 não foi suficiente e tivemos que decidir a classificação nas penalidades após a vitória do adversário por 1 a 0. Não pretendemos rever esse filme — destacou Branco, dando sinais de que estará optando por uma postura extremamente ofensiva.
Para o atacante e artilheiro Flávio, com dez gols, a equipe deve manter o forte ritmo de jogo, sem descuidar da postura tática em campo.
Já, no estádio Antônio Carneiro, em Quissamã, também às 15h, Carapebus e América de Três Rios duelam pela terceira colocação, que também garante a classificação para a Segunda Divisão em 2012. O jogo de volta será realizado no estádio Tiezão, no próximo domingo.
Fonte: Portal de notícias Folha da Manhã Online