Assim que tomou conhecimento de que havia grande quantidade de peixes mortos na Lagoa do Sapo, localizada no Parque Eldorado, na manhã desta quinta-feira (30), a Defesa Civil Municipal tomou as medidas necessárias para evitar maiores danos. O secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, informou que uma equipe do órgão esteve no local e instalou uma bomba que manteve a água em movimento, garantindo o retorno do oxigênio sugando a água da lagoa e derramando novamente na mesma, mantendo a água em movimento e garantindo o retorno do oxigênio para permitir a sobrevivência dos peixes que buscavam a superfície da água para respirar.
O secretário explicou os motivos do vazamento. “O que aconteceu foi um vazamento de esgoto e o sistema teve um problema e não funcionou. Nós colocamos uma bomba para oxigenar a água, que permite a sobrevivência dos peixes. Além disso, a Defesa Civil está auxiliando na retirada de peixes vivos, com barcos, e levando-os para outros lugares do município”, explicou Henrique.
O acidente aconteceu em decorrência da interrupção no funcionamento de uma bomba de oxigênio da concessionaria de água do município, que gerou um vazamento de esgoto para a lagoa. O problema já foi solucionado.
Fonte: Portal de notícias da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes